Topo

Obina diz já saber como jogar em parceria com Barcos nesta quinta, diante do Bahia

Obina e Mazinho devem ter a companhia de Barcos e não de Valdivia - Fernando Donasci/UOL
Obina e Mazinho devem ter a companhia de Barcos e não de Valdivia Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

26/07/2012 11h30

No último treino antes de enfrentar o Bahia, Luiz Felipe Scolari montou um time com Obina e Hernán Barcos atuando à frente. Com características parecidas, os dois precisariam mudar um pouco o jeito de jogar para que o Palmeiras não saia prejudicado na quinta-feira, na Arena Barueri.

Também sem Valdivia, Felipão ainda tem duas opções para compor o meio de campo. Ele pode optar pelo mais óbvio e colocar Daniel Carvalho no meio ou mudar um pouco e recuar Mazinho para o meio.

"Nós treinamos juntos, recebemos algumas orientações, mas ainda não sei o que vai acontecer. O Felipão não disse nada. Apesar de sermos centroavantes, acho que podemos atuar juntos. Já joguei atuando pelos lados, tentando colocar o companheiro em condição de gol. Não vejo problema quanto a isso", disse o camisa 21, que completou.

“Eu já sei que se jogar com o Barcos, quando a bola estiver pelo meu lado, eu vou ter que marcar mais. Quando a bola estiver no dele, ele volta, compõe. A gente faz isso para ajudar quem está atuando na defesa, no mesmo lado que o nosso”.

O provável time do Palmeiras para o jogo desta quinta-feira terá Bruno; Artur, Wellington, Leandro Amaro e Juninho; Henrique, Márcio Araújo, João Vítor e Mazinho (Daniel Carvalho); Barcos e Obina.