Topo

Túlio não treina e Figueirense pode ter mais um desfalque contra o Botafogo

Hélio dos Anjos conversou com o grupo no primeiro treino preparativo para enfrentar o Botafogo no Rio - Luiz Henrique/Site oficial Figueirense
Hélio dos Anjos conversou com o grupo no primeiro treino preparativo para enfrentar o Botafogo no Rio Imagem: Luiz Henrique/Site oficial Figueirense

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2012 19h36

Com pouco tempo para treinar a equipe depois da estreia com derrota para o Internacional, o técnico Hélio dos Anjos aproveitou o trabalho desta quinta-feira para conversar com o grupo de jogadores e iniciar a preparação para o jogo contra o Botafogo. Além dos suspensos e dos impedidos de atuar por contrato, o treinador ganhou um novo problema: o volante Túlio.

Os médicos do clube catarinense descartam uma lesão muscular, porém, com dores na coxa direita, o jogador realizou tratamento com a fisioterapia e é dúvida para a partida no Rio de Janeiro, no sábado. Outro jogador que não deve retornar na 13ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro por lesão é Wilson. Com um problema no joelho direito, o goleiro não atuou contra os gaúchos. Ricardo fez uma boa partida e recebeu elogios do técnico.

“Respeito muito o Wilson, mas dentro do meu trabalho tenho que dar o meu melhor e procurar o meu espaço. Mais uma vez provei que tenho condições de ajudar o Figueirense. Independente se o Hélio optar por mim, vou dar o máximo para tirar o clube dessa situação”, afirmou o Ricardo.

Além desses problemas, Hélio dos Anjos terá que resolver a ausência de três atacantes que não poderão enfrentar o Botafogo. Loco Abreu, que está impedido por força de contrato, e Caio e Júlio César que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, o treinador terá o retorno do zagueiro Fred, que cumpriu suspensão automática na última quarta-feira.

“Estou com Aloísio na cabeça. Temos também a possibilidade do Roni junto com o Almir. Tenho que criar alternativas”, revelou Hélio dos Anjos após o jogo no Orlando Scarpelli.

O último treino antes da viagem para o Rio de Janeiro acontece nesta sexta-feira, às 10h30, no CT do Cambirela. Na oportunidade, o técnico alvinegro deve definir a equipe para o jogo com o Botafogo, que ocorre no sábado, às 18h30, no Engenhão.