Topo

Celso Roth tenta superar irregularidade de 'antigos' titulares do Cruzeiro

Atacante Wallyson não conseguiu confirmar as expectativas de Celso Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2012 06h00

A “era Celso Roth” no Cruzeiro tem sido marcada pela irregularidade de alguns jogadores. O atacante Wallyson e o zagueiro Victorino figuram na lista das maiores decepções do treinador, que contava com os dois atletas no time titular. Os volantes Marcelo Oliveira, Everton e Amaral são exemplos de jogadores que tiveram bons momentos, mas que não conseguiram se firmar.

Contratado na metade de maio, Celso Roth pensava em Wallyson como um dos seus homens de confiança, pois esperava que o atacante repetisse as boas atuações de 2011, quando foi um dos artilheiros da Libertadores. Porém, o jogador ficou abaixo do esperado e foi pouco aproveitado pelo técnico Celso Roth. A fase é tão crítica para o atacante, que há quatro rodadas não está na lista dos relacionados.

Wallyson atuou uma vez como titular com o novo treinador, entrando no segundo tempo em mais três partidas. Ainda durante a má fase, o atacante teve de resolver sua situação contratual, que o tirou de algumas partidas. O Cruzeiro acertou a renovação até o final da temporada, mas ainda não teve resposta.

Com Victorino foi diferente. O jogador uruguaio esteve nas duas primeiras partidas sob o comando de Celso Roth, mas depois ficou fora das três seguintes. Diante do Vasco, o zagueiro voltou a atuar, ganhando elogios do treinador, o que rendeu sua manutenção por mais três compromissos.

Porém, depois da fraca atuação diante do Grêmio, o jogador perdeu espaço com o treinador e não foi relacionado para as duas últimas partidas. O zagueiro admite estar incomodado por não ter chances no Cruzeiro e admite sair do clube mineiro para ter chances de atuar.

“Acho que incomoda a todo o jogador não jogar, ficar fora das partidas. Faz parte do futebol, mas vou ser sempre o mesmo, vou encarar dia a dia como fiz sempre. Quando sai a lista e você vê que não está é ruim, mas faz parte do futebol”, afirmou o jogador

Victorino admite que recebeu sondagens do Independiente, San Lorenzo e Lanús, para atuar na próxima temporada pelo futebol argentino, mas não recebeu nenhuma proposta oficial. O jogador tem contrato até o final de 2014 com o Cruzeiro, com seu passe pertencendo totalmente ao clube mineiro.

A partida contra o tricolor gaúcho também marcou a queda de Everton. Aproveitado na lateral esquerda desde a quarta rodada, o jogador perdeu força com Celso Roth e não foi relacionado para a última partida.

Outros exemplos de irregularidade na equipe celeste não faltam. Marcelo Oliveira fez seus primeiros três jogos como titular, depois também saiu do time, e agora nos dois últimos jogos voltou a ser utilizado. No meio, Amaral começou com Celso Roth entre os titulares, mas também perdeu espaço nos compromissos recentes.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Celso Roth tenta superar irregularidade de 'antigos' titulares do Cruzeiro - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte