Topo

Celso Roth tenta superar irregularidade de 'antigos' titulares do Cruzeiro

Atacante Wallyson não conseguiu confirmar as expectativas de Celso Roth - Washington Alves/Vipcomm
Atacante Wallyson não conseguiu confirmar as expectativas de Celso Roth Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

27/07/2012 06h00

A “era Celso Roth” no Cruzeiro tem sido marcada pela irregularidade de alguns jogadores. O atacante Wallyson e o zagueiro Victorino figuram na lista das maiores decepções do treinador, que contava com os dois atletas no time titular. Os volantes Marcelo Oliveira, Everton e Amaral são exemplos de jogadores que tiveram bons momentos, mas que não conseguiram se firmar.

  • Ramon Bitencourt/Vipcomm

    Celso Roth tem enfrentado a irregularidade de alguns jogadores em quem depositiva confiança no Cruzeiro

Contratado na metade de maio, Celso Roth pensava em Wallyson como um dos seus homens de confiança, pois esperava que o atacante repetisse as boas atuações de 2011, quando foi um dos artilheiros da Libertadores. Porém, o jogador ficou abaixo do esperado e foi pouco aproveitado pelo técnico Celso Roth. A fase é tão crítica para o atacante, que há quatro rodadas não está na lista dos relacionados.

Wallyson atuou uma vez como titular com o novo treinador, entrando no segundo tempo em mais três partidas. Ainda durante a má fase, o atacante teve de resolver sua situação contratual, que o tirou de algumas partidas. O Cruzeiro acertou a renovação até o final da temporada, mas ainda não teve resposta.

Com Victorino foi diferente. O jogador uruguaio esteve nas duas primeiras partidas sob o comando de Celso Roth, mas depois ficou fora das três seguintes. Diante do Vasco, o zagueiro voltou a atuar, ganhando elogios do treinador, o que rendeu sua manutenção por mais três compromissos.

Porém, depois da fraca atuação diante do Grêmio, o jogador perdeu espaço com o treinador e não foi relacionado para as duas últimas partidas. O zagueiro admite estar incomodado por não ter chances no Cruzeiro e admite sair do clube mineiro para ter chances de atuar.

“Acho que incomoda a todo o jogador não jogar, ficar fora das partidas. Faz parte do futebol, mas vou ser sempre o mesmo, vou encarar dia a dia como fiz sempre. Quando sai a lista e você vê que não está é ruim, mas faz parte do futebol”, afirmou o jogador

Victorino admite que recebeu sondagens do Independiente, San Lorenzo e Lanús, para atuar na próxima temporada pelo futebol argentino, mas não recebeu nenhuma proposta oficial. O jogador tem contrato até o final de 2014 com o Cruzeiro, com seu passe pertencendo totalmente ao clube mineiro.

A partida contra o tricolor gaúcho também marcou a queda de Everton. Aproveitado na lateral esquerda desde a quarta rodada, o jogador perdeu força com Celso Roth e não foi relacionado para a última partida.

Outros exemplos de irregularidade na equipe celeste não faltam. Marcelo Oliveira fez seus primeiros três jogos como titular, depois também saiu do time, e agora nos dois últimos jogos voltou a ser utilizado. No meio, Amaral começou com Celso Roth entre os titulares, mas também perdeu espaço nos compromissos recentes.