Topo

Diretoria atleticana 'não absolve' arbitragem do jogo contra Santos e protesta na CBF

Atacante Jô teve gol anulado contra o Santos, diretoria do Atlético reclama na CBF - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Atacante Jô teve gol anulado contra o Santos, diretoria do Atlético reclama na CBF Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

27/07/2012 17h46

Apesar de o técnico Cuca ter minimizado possíveis erros do trio de arbitragem na vitória do Atlético-MG sobre o Santos, por 2 a 0, no Independência, na quinta-feira, a diretoria do clube não o absolveu. Uma representação contra o árbitro Antônio Denival de Morais e os auxiliares Roberto Braatz e José Carlos Dias Passos será encaminhada à CBF.

De acordo com a assessoria de comunicação do Atlético-MG, a diretoria do clube entregará um vídeo com os erros que entende foram cometidos pelo árbitro e seus assistentes. O time atleticano mineiro reclama a anulação de dois gols, quando os auxiliares, um em cada tempo do jogo, assinaram impedimento do atacante Jô e do meia Bernard.

Segundo o entendimento atleticano, os dois gols anulados foram legítimos. Jô marcou um gol, aos 13 minutos do primeiro tempo, e Bernard, no mesmo minuto da etapa final. Os dois foram anulados.

Apesar de ter esses dois gols anulados, o Atlético-MG venceu o Santos, conseguindo sua sétima vitória consecutiva, chegou aos 31 pontos e retomou a liderança do Brasileirão.

Após o jogo de quinta-feira, o técnico Cuca minimizou as falhas da arbitragem e considerou os dois lances como difíceis e de erros normais. Os jogadores atleticanos também optaram em minimizar os gols anulados e enalteceram a vitória e a liderança do Brasileirão.