Topo

Luís Álvaro evita polêmicas com Muricy e reconhece erro de planejamento no Santos

Luis Álvaro concorda com Muricy Ramalho sobre erros de planejamento em 2012 - João Henrique Marques/UOL
Luis Álvaro concorda com Muricy Ramalho sobre erros de planejamento em 2012 Imagem: João Henrique Marques/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

27/07/2012 19h22

O presidente Luís Álvaro de Oliveira de Ribeiro evitou entrar em polêmicas com o técnico Muricy Ramalho, que apontou erro de planejamento do clube após as derrotas do Santos para Vasco e Atlético-MG. O mandatário concordou com o discurso do treinador, admitiu falha de estratégia e lamentou o fracasso para concretizar algumas contratações.

MURICY DESABAFA: "TEMOS QUE SOFRER"

  • Leandro Moraes/UOL

    Abatido, Muricy volta a criticar planejamento do Santos no Brasileirão: "temos que sofrer"

“É uma série de circunstâncias que levam a isso (erro de planejamento e zona de rebaixamento). Fomos atrás de contratações pedidas pela comissão técnica, conseguimos algumas e outras não”, afirmou o mandatário.

Laor, como é conhecido o presidente santista, ressaltou que entende o estilo autentico de Muricy Ramalho, e amenizou os rumores que diretoria e comissão técnica não falam a “mesma língua” nos corredores da Vila Belmiro.

“O Muricy tem o estilo dele, fala a verdade. Se tiver algum problema com ele, nós conversaríamos. Não fomos tão ruim assim, no primeiro semestre o Santos foi campeão paulista e o quarto melhor do continental, chegamos na semifinal da Libertadores”, disse.

Luís Álvaro acredita que diversas circunstâncias levaram o time a zona de rebaixamento no Campeonato Brasileiro, mas “acusa” as lesões como fator primordial para o fracasso do time no segundo semestre deste ano. Atualmente, Rafael, Fucile, Galhardo e Bernardo estão vetados pelo departamento médico.

“Tivemos muitos problemas de lesões, o Bernardo, o Fucile, Galhardo. Até o Rafael, incrível, sofreu uma lesão por causa de um boneco, coisa estranha”, comentou.

Com a derrota para o Atlético-MG na última quarta-feira, em Belo Horizonte, o Santos voltou para a zona do rebaixamento, com dez pontos, na 18ª colocação. Se não bastasse, o time santista não vence e marca um gol há quatro partidas.