Topo

Gremistas dão 'discurso ensaiado' e garantem não saber quem enfrenta o Coritiba

Leo Gago despista sobre possível titularidade contra o Coritiba, neste sábado, no Paraná - Lucas Uebel/VIPCOMM
Leo Gago despista sobre possível titularidade contra o Coritiba, neste sábado, no Paraná Imagem: Lucas Uebel/VIPCOMM

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2012 15h04

Os jogadores do Grêmio abraçaram a ideia de mistério proposta por Vanderlei Luxemburgo. Na véspera do jogo contra o Coritiba, Vilson e Léo Gago disseram não saber quem atua, mantendo 'discurso ensaiado' sobre o time titular.

Ambos foram selecionados pela assessoria de imprensa do Grêmio para falarem com a imprensa na sexta-feira, em Curitiba, após o treinamento recreativo. Como Vanderlei Luxemburgo não separou titulares em campo, os atletas fizeram questão de não adiantar quem joga neste sábado às 18h30 pela 13ª rodada do Brasileirão.

"Ainda não sabemos de nada. Ele [Luxa] vai definir somente minutos antes do jogo. Mas estou confiante", disse Léo Gago. "Não teve conversa nenhuma, não sei quem vai jogar. Mas estou preparado para ajudar a equipe como todos têm feito", acrescentou Vilson.

Ambos são adversários por posição ou podem até jogar juntos. A lacuna no meio-campo defensivo deixada por Souza pode ser ocupada por um deles. E em caso de Luxemburgo optar por somente um atacante, o outro pode atuar reforçando o setor de marcação.

Mas a possibilidade de Léo e Vilson serem parceiros no time titular é remota. Para a vaga de Kleber - suspenso - a maior chance é que André Lima seja utilizado, em uma substituição simples. Outras possibilidades são Marquinhos ou ainda Rondinelly.

Outro ponto comum ao discurso dos atletas é a tranquilidade no momento positivo vivido pela equipe. Todos ressaltam a necessidade de prolongar a série de vitórias e seguir disputando as primeiras posições do torneio.

"Esperamos fazer um bom jogo e seguir com esta sequência. Sabemos que será difícil e estamos com objetivo claro de vencer", disse Vilson. "O Coritiba é sempre muito forte jogando em casa. Eles ficaram um pouco abalados com a derrota infelizmente na final da Copa do Brasil, mas já se recuperaram", explicou Léo Gago.

O Grêmio está um ponto atrás do Fluminense. Caso vença e o time carioca não supere o Atlético-MG, no domingo, o clube gaúcho pula para o terceiro lugar no certame nacional.