Topo

Reencontro com ex-atleticano Obina não traz boas lembranças ao Cruzeiro

Obina preocupa o Cruzeiro, mas não terá marcação especial, de acordo com Celso Roth - Fernando Donasci/UOL
Obina preocupa o Cruzeiro, mas não terá marcação especial, de acordo com Celso Roth Imagem: Fernando Donasci/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

28/07/2012 06h00

O atacante Obina não traz boas lembranças ao torcedor cruzeirense. Com passagem marcante pelo arquirrival Atlético-MG, em 2010, o jogador foi “pesadelo” do time celeste, naquele ano, em sua passagem pelo alvinegro mineiro. Apesar do “currículo”, o jogador não deve ter marcação especial neste domingo, às 18h30, no Independência, mas deve ter um duelo à parte com o atacante Borges.

  • Denilton Dias/Vipcomm

    Roth preocupa-se não apenas com Obina, já Borges pode travar duelo interessante com o palmeirense

“Espero que a sorte seja do Cruzeiro. O Obina que não venha fazer gol aqui não. A gente precisa vencer e para isso precisar fazer os gols”, afirmou Borges, que busca seu segundo gol com a camisa do Cruzeiro, já que fez o primeiro na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo, também no Independência.

Obina foi recentemente contratado pelo Palmeiras, depois de ficar por uma temporada no futebol chinês. O jogador já fez duas partidas pela equipe alviverde, tendo marcado um gol em sua estreia. No Atlético-MG, o atacante foi protagonista da vitória sobre o Cruzeiro, por 4 a 3, em 2010, pelo Campeonato Brasileiro.

Na ocasião, o atacante marcou três gols na vitória atleticana. O resultado tirou a equipe alvinegra da zona do rebaixamento e ainda fez com que o Cruzeiro perdesse a liderança da competição, a poucas rodadas do fim da competição.

Para o técnico Celso Roth, Obina é um atacante que preocupa, mas ele não é a principal preocupação dos jogadores celestes, já que o argentino Barcos também preocupa. Segundo o treinador celeste, o Palmeiras tem uma forma de jogar, explorando as jogadas aéreas e vem com “luz vermelha” acesa, devido aos últimos resultados.

“Palmeiras tem uma forma de jogar que conhecemos muito bem os times do Felipe. Acompanhamos sua equipe muito bem, defende muito, tem entrega. Mas vem com um resultado negativo e já deu sinas que a luz vermelha está acesa”, avaliou o treinador.

Depois de ser derrotado pelo Corinthians por 2 a 0, quarta-feira, o Cruzeiro tenta se recuperar no Campeonato Brasileiro, para não se distanciar das primeiras colocações. O time está em sexto lugar, com 20 pontos, quatro a menos que o Grêmio, primeiro na zona de classificação à Libertadores.