Topo

Após corte na Olimpíada e descanso, Rafael inicia fisioterapia no Santos

Goleiro Rafael um edema ósseo no cotovelo direito durante treino da seleção brasileira em Londres - Divulgação/Santos FC
Goleiro Rafael um edema ósseo no cotovelo direito durante treino da seleção brasileira em Londres Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

30/07/2012 18h36

O goleiro Rafael, que foi cortado dos Jogos Olímpicos de Londres devido um edema ósseo no cotovelo direito, iniciou nesta segunda-feira os trabalhos de fisioterapia no CEPRAF (Centro de Excelência e Prevenção em Recuperação ao Atleta de Futebol) do CT Rei Pelé.

Rafael seria o goleiro titular da seleção brasileira na Olimpíada. Após o corte na última terça-feira, o atleta ficou descansando e recebendo o apoio dos familiares em Sorocaba, interior de São Paulo, antes de iniciar a fisioterapia nesta segunda-feira.

“Obrigado a todos pelo carinho e já iniciei o tratamento para voltar com tudo para ajudar o Santos nesta recuperação no Brasileiro”, afirmou Rafael.

O goleiro se lesionou durante treino atípico em relação à rotina de trabalho do jogador no Santos. Isso porque, Rafael trombou com um boneco, que estava na área para simular a presença de um atacante adversário, método de atividade do preparador de goleiros da seleção, Francisco Cersósimo

Como de costume, o departamento médico do Santos não divulga o tempo de recuperação do jogador. Sem Rafael, o técnico Muricy Ramalho vem utilizando o goleiro Aranha como titular. Vladimir é o reserva imediato no momento.

Na seleção, o goleiro Neto, da Fiorentina, da Itália, herdou a posição de titular nos Jogos Olímpicos. Gabriel, revelado pelo Cruzeiro e atualmente reserva do Milan, entra na lista de inscritos para os Jogos de Londres.