Topo

Wallyson quer voltar a se firmar como titular do Cruzeiro para "dar a volta por cima"

Wallyson, que voltou a jogar contra o Palmeiras, promete "dar a volta por cima" - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Wallyson, que voltou a jogar contra o Palmeiras, promete "dar a volta por cima" Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

30/07/2012 08h01

Depois de ser “barrado” pelo técnico Celso Roth e não ser relacionado para quatro partidas do Cruzeiro, o atacante Wallyson voltou a atuar pelo time celeste na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1, e foi elogiado pelo treinador da equipe, que cogita mantê-lo diante da Ponte Preta, domingo, no Independência. Feliz com o desempenho, o jogador avisa que “vai dar a volta por cima”.

“Estava fora da equipe, mas nunca abaixei a cabeça. Todo mundo que trabalha na Toca sabe o que venho fazendo, sempre trabalhando. Nunca desisti, estou sempre buscando meu espaço, respeitando os companheiros, então vou dar a volta por cima”, afirmou o jogador, que substituiu Wellington Paulista, que ficou no banco e não entrou no jogo contra o Palmeiras.

Wallyson não tinha sido relacionado para as partidas contra Grêmio, Portuguesa, Flamengo e Corinthians. Sua última partida tinha sido diante do Internacional, em que o time celeste foi derrotado por 2 a 1, no Beira-Rio, quando o jogador entrou no segundo tempo.

“Agradeço a todos que tiveram paciência comigo. É disso que o Cruzeiro precisa, todos determinados, dando sangue pela camisa, porque o clube é vencedor”, disse Wallyson, que voltou a atuar nesta temporada, depois ficar o segundo semestre do ano passado, recuperando-se de fratura no tornozelo esquerdo.

Satisfeito, Celso Roth afirma que a condição de titular de Wallyson só depende do próprio jogador que, segundo o treinador, precisar repetir a atuação diante do Palmeiras para se firmar na equipe. De acordo com o técnico, o atacante deve ser mantido diante da Ponte Preta

“Ele entrou, parecia que estava jogando há muito tempo. Sentiu o jogo, porque não jogava 90 minutos há muito tempo. O Wallyson dá alternativa, sempre via nele isso, mas quando cheguei no Cruzeiro, a gente não via nos treinamentos. Tem tudo para ser titular, mas depende dele”, analisou o treinador.

Wallyson chegou a ser titular no Cruzeiro, com o técnico Vagner Mancini. Porém, sem repetir as atuações da temporada passada, quando foi um dos artilheiros da Libertadores com sete gols, o jogador foi para reserva e não conseguiu voltar para a equipe, mesmo com a chegada de Celso Roth.