Topo

Guiñazu é convocado pela Argentina e desfalca o Inter contra o Corinthians

Volante foi chamado por Alejandro Sabella nesta terça; a Argentina enfrenta a Alemanha no dia 15 - Edu Andrade/Agência Freelancer
Volante foi chamado por Alejandro Sabella nesta terça; a Argentina enfrenta a Alemanha no dia 15 Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre

31/07/2012 20h26

A lista que já tem vários integrantes ganhou uma nova cara, mas por um motivo diferente. Guiñazu foi convocado pela seleção argentina para o amistoso contra a Alemanha, no próximo dia 15, e a desta forma vai desfalcar o Internacional em pelo menos uma rodada do Campeonato Brasileiro.

A data de apresentação do volante ainda não foi definida, mas a partida entre argentinos e alemães acontece um dia antes do confronto do Inter com o Corinthians, válido pela 17ª rodada no estádio do Pacaembu.

"Tenho muito a agradecer ao nosso comandante [Alejandro Sabella]. Ele me deu a chance de voltar à seleção no último ano e manteve meu nome nas convocações seguintes. Para mim não interessa se é amistoso ou jogo oficial; vou para dar a vida e mostrar meu futebol. É o que venho fazendo no Inter neste tempo todo e o que me fez voltar a ser lembrado. Acreditar nisso me traz força, confiança e felicidade", disse Guiñazu através de sua assessoria de imprensa.

Outro selecionável que ficará de fora do time de Fernandão neste jogo será Leandro Damião. O centroavante foi incluído na lista de Mano Menezes para um novo jogo amistoso do Brasil, contra a Suécia.

D’Alessandro, com nova lesão na coxa esquerda, igualmente estará fora. A compensação poderá ocorrer com o lateral esquerdo Kleber e o meia Dátolo. A dupla ainda está em fase de retreinamento após superar lesões.

O zagueiro Juan, egresso da Roma-ITA, já tem condições legais. Mas o Internacional ainda não sabe quando ele será liberado pela preparação física para a rotina de treinamentos com o restante do grupo.