Topo

Alessandro entende que a falta de comunicação tem prejudicado o Náutico

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/08/2012 12h57

Preocupado com a fase atual do Náutico no Campeonato Brasileiro, Alessandro entende que um dos problemas da equipe é a falta de comunicação em campo. O lateral direito pede mais atenção nas próximas partidas para tentar corrigir alguns erros que vem sendo cometidos.

“Acho que falta comunicação dentro de campo. Em minha opinião, isso acaba comprometendo o nosso rendimento. Eu procuro falar bastante e orientar a marcação. Tenho consciência que cada um tem a sua personalidade, mas acho fundamental tentar ajudar os companheiros”, disse.

O Náutico também vem sendo criticado por conta de seu elenco reduzido. O plantel atual é composto por 25 jogadores e vem sofrendo com a falta de peça de reposição. A diretoria busca reforços, mas Alessandro não coloca essa situação como justificativa pelos resultados ruins.

"Alguns clubes trabalham com 35 jogadores e também não estão bem na tabela. Acho que isso é relativo. Não tenho dúvida que seria interessante o Gallo contar com mais jogadores para ter mais opções. Acho que se for para trazer alguém precisa ser um jogador de qualidade”, avaliou.

A equipe pernambucana vem de três derrotas consecutivas para Palmeiras, Coritiba e Portuguesa. Como a equipe voltou a se aproximar da zona de rebaixamento, Alessandro deixou claro que o grupo começa a se preocupar.

“Essa proximidade da zona de rebaixamento nos deixa intranquilos e, assim, a gente trabalha sob pressão. Estamos observando que os adversários diretos estão se aproximando. Assim, entendemos que seria importante vencer o Santos para retomar o caminho das vitórias e subirmos na tabela”, encerrou.