Topo

Celso Roth quer dar sequência de jogos para Borges e Wallyson no ataque do Cruzeiro

Borges (f) terá Wallyson novamente como parceiro no ataque celeste, segundo Celso Roth - Denilton Dias/Vipcomm
Borges (f) terá Wallyson novamente como parceiro no ataque celeste, segundo Celso Roth Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Dionizio Oliveira

Do UOL, em Belo Horizonte

01/08/2012 09h27

Feliz com o desempenho do ataque celeste na vitória contra o Palmeiras, por 2 a 1, o técnico Celso Roth revelou que pretende dar sequência à dupla formada por Wallyson e Borges, que em sua avaliação esteve bem na vitória sobre o Palmeiras, por 2 a 1. Dessa forma, os dois jogadores ganham nova chance contra a Ponte Preta, no próximo domingo, às 18h30, no Independência, e Wellington Paulista segue na reserva.

“A princípio (a expectativa) é a manutenção dos jogadores que atuaram na defesa e no nosso ataque” admitiu Celso Roth. Ele justificou a saída de Wellington Paulista para a entrada de Wallyson, que não vinha sendo relacionado foi escalado como titular, como uma opção tática, com o objetivo de dar mais movimentação ao ataque.

“Estávamos com dois jogadores de área e escolhemos um jogador de velocidade, o Wallyson”, observou o treinador celeste. Além de Borges, Wallyson e Wellington Paulista, o Cruzeiro conta com Fabinho e Anselmo Ramon como opções para o ataque e o jovem Pedro Paulo, recentemente promovido das divisões de base.

Questionado, Borges, que fez os dois gols no triunfo sobre o Palmeiras, desconversou sobre o assunto e disse que ainda não está sabendo se será titular no próximo domingo. Sobre a preferência por um parceiro, o atacante também preferiu não comentar.

“Olha, cada jogador tem uma característica. Eu, como atleta, prefiro jogar e quero jogar independente de quem for jogar. Isso é questão do Celso decidir quem vai jogar. Independente de quem entrar, eu ou outro atleta, o mais importante é ajudar o cruzeiro a ganhar”, afirmou Borges, reproduzindo uma espécie de discurso padrão.

Artilheiro do Cruzeiro na temporada com 24 gols, Wellington Paulista também é o atleta que mais gols marcou pela equipe no Campeonato Brasileiro: seis vezes.  O centroavante, no entanto, foi barrado por Roth contra o Palmeiras e nem ao menos entrou em campo. Anselmo Ramon foi o escolhido para substituir Borges aos 36 min do segundo tempo.

Antes da última partida, Wellington Paulista foi escalado como titular por Celso Roth em todos os jogos da equipe no Brasileirão, com exceção da oitava rodada, quando cumpriu suspensão automática diante do Internacional.