Topo

Atlético-MG fará jogo-treino com Villa Nova no sábado para tentar manter o ritmo

Réver lamenta adiamento de jogo com Flamengo, mas espera que o time tire proveito de jogo-treino - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Réver lamenta adiamento de jogo com Flamengo, mas espera que o time tire proveito de jogo-treino Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

02/08/2012 12h46

Com folga forçada na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, por causa do adiamento do jogo com o Flamengo, o Atlético-MG marcou jogo-treino com o Villa Nova, na manhã de sábado, na Cidade do Galo. Apesar de não apoiarem a decisão da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), os jogadores acreditam que o amistoso servirá para o time não perder o ritmo.

Poupado de parte do treino desta quinta-feira, por causa de dores na costela iniciadas no empate por 0 a 0 com o Fluminense, o zagueiro Réver lamentou o fato de a equipe não poder atuar na rodada, mas afirmou que o time vai encarar o amistoso como se fosse uma partida.

“É uma diferença muito grande, mas tem que encarar isso da mesma forma, como se fosse jogo. Se não fizer bom trabalho no sábado, a gente vai ser cobrado, porque a gente tem que estar provando a cada dia, independente de ser amistoso ou jogo”, observou o zagueiro.

Por causa das condições ruins do gramado do Engenhão, a CBF decidiu adiar a partida entre Flamengo e Atlético, que estava marcada para sábado. A decisão não agradou aos atleticanos, principalmente depois da nota publicada no site do clube rubro-negro, parabenizando a decisão da entidade.

“Particularmente, jogo-treino nunca tem um sabor com jogo real, jogo valendo três pontos. Acho que é muito tempo, dez dias, mas vamos minimizar isso aí. Preparando melhor a equipe, para mim vai ser bom para pegar ritmo, já que não vinha atuando”, disse o atacante Guilherme, que pode ser o substituto de Danilinho, suspenso, diante do Coritiba, na próxima quinta-feira, no Independência.