Topo

Após lamentar jogo adiado, Atlético-MG admite 'secar' Vasco para seguir líder do Brasileiro

Jô diz que a pausa forçada foi ruim para o Atlético, que pode perder a liderança neste final de semana - Vanderlei Almeida/AFP
Jô diz que a pausa forçada foi ruim para o Atlético, que pode perder a liderança neste final de semana Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2012 06h01

Sem atuar no fim de semana, devido ao adiamento da partida com o Flamengo, prevista anteriormente para sábado, no Engenhão, resta ao Atlético-MG tentar “secar” o Vasco para se manter na liderança do Campeonato Brasileiro. Torcer pelo tropeço do concorrente carioca virou a saída para os atleticano, que lamentaram a pausa forçada.

“Pode ser uma lado positivo, mas se a gente ficar pensando no outro, fica difícil. A gente queria jogar no final de semana, concretizando a liderança, mas não vai ser possível. É ruim para a gente, pois só a gente que pausa. Mas o único lado positivo é torcer contra o Vasco”, disse o atacante Jô.

Para permanecer na liderança, o Atlético tem de torcer para que o Vasco não vença o Corinthians, domingo, em São Januário. O clube mineiro lidera o Campeonato Brasileiro com 32 pontos, seguido pelo time cruz-maltino, com dois pontos a menos.

Por causa das más condições do gramado do Engenhão, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu adiar a partida entre Flamengo e Atlético-MG, que ainda não tem nova data. A decisão não foi bem recebida pelo time mineiro, enquanto o rubro-negro emitiu nota parabenizando a entidade.

Para o técnico Cuca, a folga forçada no fim de semana não dará nenhuma vantagem ao atual líder da competição. “Eu não quero levar vantagem assim, quero seguir as regras do jogo. Que vantagem é essa? Não vou ter que repor depois? Não vou ter vantagem nenhuma”, afirmou o treinador, que caracterizou a notícia do adiamento como péssima surpresa.

Já o lateral Júnior César garante que vai assistir à partida do Vasco, torcendo por tropeço do time carioca, mas ressalta que o Atlético precisa “fazer a sua parte” e continuar ganhando as partidas.

“Vamos torcer, ficar ali ligado para uma vitória contra o Vasco. Mas temos que ter calma contra o Coritiba, fazer nossa parte e conseguir a vitória. Porque mesmo com partida adiada, e com menos um jogo, teremos a liderança. Mas vamos torcer também para um resultado negativo”, ressaltou o lateral.