Topo

Grêmio mantém discurso padrão e elogia trabalho de ex-técnico Caio Júnior

Caio Júnior foi técnico do Grêmio no começo do ano mas acabou demitido após 48 dias de trabalho - Edu Andrade/Agência Freelancer
Caio Júnior foi técnico do Grêmio no começo do ano mas acabou demitido após 48 dias de trabalho Imagem: Edu Andrade/Agência Freelancer

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

03/08/2012 18h37

O Grêmio manteve discurso padrão em relação ao trabalho do ex-técnico Caio Júnior. O comandante esteve no clube do Olímpico durante 48 dias no começo do ano e será adversário neste domingo, pelo Bahia. Segundo Gilberto Silva e Kleber, o técnico foi demitido pela pressão natural do futebol.

Caio teve retrospecto muito fraco. Foram 8 jogos no Brasileirão, 4 vitórias, 1 empate e 3 derrotas. Pesou contra, porém, a falta de oponentes da mesma força. Somente o Inter foi enfrentado com o técnico no reservado, e com time reserva empatou em 2 a 2.

"Temos o maior respeito por ele [Caio Júnior]. A passagem foi rápida. É um excelente profissional e belo caráter. Infelizmente, devido as cobranças, o trabalho não prosseguiu. Vamos enfrentar muitas dificuldades. Sempre que se enfrenta um técnico de qualidade tem que ter respeito e cuidado", explicou Gilberto Silva.

"Sabemos da capacidade do Caio Júnior. Apresar de não ter conseguido bons resultados aqui. Acontece. Quando o time não vai bem, sobra para o treinador. Mas o Bahia tem um bom time, com jogadores importantes. Chegaram jogadores que tem currículo, é uma equipe perigosa", definiu Kleber.

Pensando na qualidade do Bahia, o Grêmio levará a campo o time considerado ideal. Luxemburgo vai contar com todos os titulares do momento. Os dois suspensos - André Lima e Vilson - são reservas.

Grêmio e Bahia se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Olímpico. O jogo vale pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.