Topo

Leandro Guerreiro supera forte concorrência para se manter titular no Cruzeiro

Volante Leandro Guerreiro diz que para jogar no meio-campo é preciso ter dedicação redobrada - Washington Alves/Vipcomm
Volante Leandro Guerreiro diz que para jogar no meio-campo é preciso ter dedicação redobrada Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

03/08/2012 17h17

Com forte concorrência na posição, Leandro Guerreiro se destaca entre os nove volantes à disposição do técnico Celso Roth por se manter entre os titulares do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro. Para o jogador, o trabalho e a dedicação nos treinamentos são os segredos para permanecer na equipe.

Logo no segundo treino sob o comando de Celso Roth, Leandro Guerreiro sofreu lesão na coxa direita, que o tirou das primeiras partidas da equipe no Campeonato Brasileiro. Na vitória por 1 a 0 sobre o  Figueirense, o volante entrou no segundo tempo e conquistou a confiança do treinador.

“Contra o Figueirense, o time não foi bem no primeiro tempo. A torcida gritou meu nome. No segundo tempo, entrei com mais toque de bola e mais calma, com minha experiência. Foi um jogo chave para conseguir a titularidade e me manter na equipe”, afirmou o jogador.

Depois da partida contra os catarinenses, Leandro Guerreiro e Montillo foram os únicos do setor que atuaram em todos os demais jogos. Para ele, o meio-campo é o setor mais disputado em uma equipe e, dessa forma, exige mais do jogador.

“O meio-campo é um setor que temos várias opções, principalmente de volantes. Eu venho me mantendo, mas temos de melhorar a cada jogo. É um setor que temos de correr e nos desgastar muito, porque só assim vamos nos manter como titular”, disse o volante, que deve atuar diante da Ponte Preta, neste domingo, às 18h30, no Independência.