Topo

Torcida do Palmeiras se diz enganada e ameaça processar por insistência na Arena Barueri

Contra o Botafogo, pela Sul-Americana, apenas 3.833 pessoas estiveram em Barueri - Fernando Donasci/UOL
Contra o Botafogo, pela Sul-Americana, apenas 3.833 pessoas estiveram em Barueri Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/08/2012 10h00

Na semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio, os torcedores do Palmeiras questionaram a escolha da Arena Barueri pelo caos e a dificuldade de se chegar ao estádio. Nem mesmo o título do torneio, acalmou os torcedores, que agora ameaçam mover uma ação na Justiça contra o clube. Em matéria publicada no jornal O Estado de São Paulo, o advogado Marcelo Damianovich explica qual a revolta dos palmeirenses.

"Fomos enganados pelo Palmeiras. Aproveitaram que o time estava bem na Copa do Brasil para lançar o Avanti (programa de sócio-torcedor) e muita gente se tornou sócio por acreditar que os jogos seriam no Pacaembu. Mas, jogando em Barueri, muitos pretendem cancelar o programa. E quem ia assinar, já desistiu", reclamou o porta-voz do grupo. "Muitos ameaçam entrar no Procon e pedir o dinheiro do Avanti de volta se nada foi feito".

NÚMEROS DO PALMEIRAS EM BARUERI

MÉDIA COM COPA DO BRASILMÉDIA SEM COPA DO BRASILÚLTIMO CONFRONTO (X BOTAFOGO)
12.0825.9423.833

Os motivos para a indignação dos torcedores são vários desde a localização do estádio, distante; falta de estrutura do local e transporte público; enormes filas e até mesmo a capacidade da Arena.

A publicação mostra ainda que nem toda a cúpula palmeirense é a favor do estádio, mas grande parte ainda aprova a Arena como a nova casa do clube enquanto o Palestra passa por reformas.

"Já que temos que buscar arenas para jogar enquanto esperamos a nossa ficar pronta, por que não atuar em uma em que os atletas gostam" Podemos dizer que Barueri virou a 'nossa arena'", defendeu-se o vice-presidente, referindo-se ao pedido do elenco e comissão técnica para atuarem em Barueri. 

Se os jogadores gostam do estádio, não pode se dizer o mesmo dos torcedores. A média de público (veja tabela) é uma das piores dos clubes que disputam o Campeonato Brasileiro. Frizzo confirma que em algumas partidas, principalmente as realizadas à noite, prejudicam os torcedores, mas a ideia é melhorar o serviço e atuar no Pacaembu, por exemplo, está totalmente descartado.