Topo

Atleticanos querem minimizar 'queda inevitável' para não comprometer campanha no Brasileiro

Atlético obteve aproveitamento de 82% nas 13 rodadas iniciais do Brasileiro - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Atlético obteve aproveitamento de 82% nas 13 rodadas iniciais do Brasileiro Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2012 06h01

Cientes de que será difícil manter o alto aproveitamento obtido pela equipe no Campeonato Brasileiro, jogadores do Atlético-MG admitem que poderá haver uma queda de rendimento e por isso querem minimizar ao máximo uma possível instabilidade na sequência da competição nacional.

DESAFIO É MANTER A REGULARIDADE

  • Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

    Júnior César diz que tem muito coisa a acontecer e por isso a equipe alvinegra não pode se acomodar

Com 32 pontos somados em 39 disputados e 82% de aproveitamento, o Atlético lidera do Brasileirão, posição que pode perder neste final de semana, uma vez que a partida com o Flamengo foi adiada por causa das condições ruins do gramado do Engenhão.

Em 13 rodadas, o time comandado por Cuca venceu dez vezes, empatou duas e perdeu apenas uma, para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi. O início promissor é encarado com tranquilidade na Cidade do Galo, bem diferente da euforia da torcida atleticana.

“Estamos com uma porcentagem muito boa, mas tem muita coisa ainda para acontecer. Têm outras equipes de qualidade na competição, então é inevitável uma queda. Temos que continuar com serenidade, porque o campeonato não permite acomodação”, observou o lateral esquerdo Júnior César.

No último domingo, ao empatar sem gols com o Fluminense no Engenhão, o Atlético quebrou sequência de sete vitórias na competição. Apesar do resultado, o time mineiro se manteve na ponta da tabela. Devido ao adiamento do duelo com o Flamengo, a equipe alvinegra deixará o primeiro lugar caso o Vasco derrote o Corinthians, neste domingo.

O goleiro Victor lamenta o adiamento do jogo, mas afirma que a equipe precisa superar a frustração. Para ele, o segredo para se firmar na liderança é manter a regularidade na competição.

“É difícil a gente manter intensidade o campeonato todo. Um momento ou outro vai haver certa queda. A diferença é você abreviar momentos de instabilidade, tem que tentar ao máximo abreviar momentos instáveis. Sempre procurar estar concentrado nas partidas para minimizar isso”, afirmou o goleiro.