Topo

Wallyson terá sequência no Cruzeiro para recuperar confiança e futebol de 2011

Wallyson, que recuperou a posição de titular, será mantido na equipe que enfrenta a Ponte Preta - Denilton Dias/Vipcomm
Wallyson, que recuperou a posição de titular, será mantido na equipe que enfrenta a Ponte Preta Imagem: Denilton Dias/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

04/08/2012 16h00

O técnico Celso Roth disse que Wallyson, que voltou ao time na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1 na rodada passada, já deu o primeiro passo para recuperar seu espaço no Cruzeiro, mas admite que o atacante precisará de uma sequência para resgatar a confiança e o futebol do início do ano passado.

“Jogador é ser humano, quem está no comando tem que ter confiança nele. Mas a confiança não vem com uma apresentação, vem com uma sequência. Se o Wallyson tiver sequência, certamente ele vai mostrar aqui o que eu o vi fazer em 2011. O primeiro passo para isso, acho que o Wallyson já fez”, observou o treinador.

Na vitória sobre o Palmeiras por 2 a 1, Wallyson voltou ao time titular, atuando ao lado de Borges. Elogiado pela atuação, o jogador deve ganhar nova chance diante da Ponte Preta, domingo, às 18h30, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Nas quatro partidas anteriores, o atacante não foi relacionado pelo treinador. Com a má fase, a diretoria celeste cogitou a contratação de um jogador para a posição. Porém, com a atuação de Wallyson, a chegada de outro reforço foi descartada.

“Fico feliz com o presidente (Gilvan de Pinho Tavares) falando isso, que desistiu de contratar um atacante. Mas tenho que colocar a cabeça no meu lugar, trabalhando forte, melhorando meu futebol. Tenho que agradecer à diretoria e aos companheiros por me ajudarem muito na minha recuperação”, afirmou.

Em agosto do ano passado, Wallyson teve fratura do tornozelo esquerdo, que o tirou do restante do Campeonato Brasileiro. O jogador só voltou a atuar nesta temporada, nos amistosos que o time celeste fez antes do Campeonato Mineiro.

Durante o período ruim, Wallyson conta que recebeu conselhos de muitos jogadores, como Victorino e Fábio. Ele acredita que pode alcançar o mesma desempenho de 2011, quando foi um dos artilheiros da Libertadores com sete gols, mas considera que ainda precisa melhorar.

“Os jogadores mais experientes vêm dando muitos conselhos para mim. O Fábio vem ajudando na frente. Fico feliz com as pessoas me ajudando, sei da minha importância no grupo, mas tenho que trabalhar muito forte para dar recompensa a eles”, ressaltou o atacante.