Topo

Com objetivo de terminar turno na ponta, Atlético-MG se prepara para série decisiva

Time comandado por Cuca e Ronaldinho Gaúcho inicia série decisiva contra Coritiba na quinta-feira - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Time comandado por Cuca e Ronaldinho Gaúcho inicia série decisiva contra Coritiba na quinta-feira Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

05/08/2012 15h57

Com o adiamento do jogo diante do Flamengo, que estava previsto para sábado, o Atlético-MG se prepara para sequência de jogos nesta reta do final do primeiro turno cujo principal objetivo é terminar a primeira metade do Campeonato Brasileiro na liderança.

O time comando por Cuca inicia a série decisiva na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, às 21h, no Independência, pela 15ª rodada do Brasileiro. Em seguida, enfrenta o Vasco, domingo, novamente em casa, num confronto direito pela liderança.

O time mineiro encara na sequência o Atlético-GO, em Goiânia. Os dois últimos jogos do primeiro turno serão disputados no Independência, contra o Botafogo e o clássico diante do arquirrival Cruzeiro, que é mandante da partida.

“Não tem jeito, o Brasileiro vem nessa batida sempre, é decisão atrás de decisão. Teremos esses dias da semana para trabalhar. Os jogos vão se tornando importantes, cada vez mais. Então tem que somar para continuar na briga pela primeira colocação”, observou o lateral Júnior César.

Para o goleiro Victor, o segredo para se manter na ponta é fazer o “dever de casa”. “Time que quer ser campeão tem que pensar em fazer o dever de casa, sempre ganhando quando joga no nosso estádio. E temos que buscar pontos fora também, sabemos a dificuldade que representa isso, mas temos que tentar”, afirmou.

Com 32 pontos somados em 39 disputados, o Atlético tem 82% de aproveitamento. O rendimento em casa é quase perfeito, com cinco vitórias e um empate. Fora, a equipe atuou por seis vezes, ganhando quatro, perdendo uma e empatando outra.

Por causa do adiamento da partida com o Flamengo, prevista para o último sábado, mas cancelada devido às más condições do gramado, o Atlético “ganhou” 10 dias para se preparar para o jogo contra o Coritiba. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve definir nesta semana a nova data e local para o confronto com o rubro-negro carioca.