Topo

Após tropeçar em casa, Cruzeiro quer reação rápida contra o Santos na Vila

Derrotado em casa pela Ponte Preta, Cruzeiro tenta se recuperar no Brasileiro atuando como visitante - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Derrotado em casa pela Ponte Preta, Cruzeiro tenta se recuperar no Brasileiro atuando como visitante Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2012 13h59

Sem tempo para lamentar a derrota para a Ponte Preta por 2 a 1, nesse domingo, o Cruzeiro busca reação rápida diante do Santos, quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro. Por causa do mau resultado em casa, a equipe mineira caiu para o oitavo lugar, com 23 pontos, distanciando-se do G-4.

“O futebol não tem tempo para lamentos, não tem tempo para a gente ficar pensado no lado emocional. No futebol, a gente vive a realidade, vitória ou derrota. Perdemos e temos oportunidade de conseguir a vitória, então temos que melhorar até quarta-feira”, observou o lateral Ceará.

Para o armador Montillo, a equipe levou gols na hora errada diante da Ponte Preta. O jogador afirma que o time precisa ter mais atenção. “Acho que tomamos dois gols na hora errada. Infelizmente, levamos gol muito rápido e aí o time deles se fecha muito bem atrás e é difícil entrar. Mas temos que continuar trabalhando para melhorar”, salientou o argentino.

O time mineiro começou a rodada em quinto lugar, mas por causa da derrota em casa e também da vitória de concorrentes, caiu para a oitava colocação. Agora, o Cruzeiro tem uma sequência de duas partidas fora, contra Santos e Bahia. Para o goleiro Fábio, a equipe tem de buscar pontos fora de casa.

“Um jogo é decidido dentro das quatro linhas, independentemente de você querer a vitória, tem o outro time. Temos que trabalhar agora, principalmente para este primeiro jogo contra o Santos, para que a gente possa dar tranquilidade ao nosso time”, ressaltou o camisa 1 celeste.