Topo

Atleticano Jô mira artilharia do Brasileirão e se vê prejudicado por gols anulados

Jô, ao lado de Ronaldinho, marcou quatro gols e é um dos destaques do Atlético no Brasileiro - ALDO CARNEIRO/AE
Jô, ao lado de Ronaldinho, marcou quatro gols e é um dos destaques do Atlético no Brasileiro Imagem: ALDO CARNEIRO/AE

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

06/08/2012 06h02

Celebrando nova fase na carreira atuando pelo Atlético-MG, depois de saída conturbada no Internacional, o atacante Jô disse que um dos seus objetivos pessoais é brigar pela artilharia do Campeonato Brasileiro. Ao se considerar prejudicado por gols anulados, o jogador afirma que poderia estar em situação melhor na disputa com os principais goleadores da competição.

“A gente fica ali conversando no vestiário, que era para eu ficar com sete gols, porque já anularam três. Se você for ver é uma média boa, porque se os juízes estão errando não é culpa minha. Mas mesmo assim ainda tenho meta de ser artilheiro”, observou o atacante.

Os três gols anulados de Jô geraram polêmica, nas partidas contra Bahia, Palmeiras e Santos. Entretanto, o atacante prefere não criticar a arbitragem.“A gente não tem que crucificar a arbitragem, porque a gente é atacante e erra gol também. Acho que a gente tem que ter consciência que todo mundo erra”, ponderou.

Vice-artilheiro do Atlético no Brasileiro com quatro gols, Jô está atrás apenas de Danilinho, que balançou as redes cinco vezes. O atacante alvinegro garante que não se irrita com os erros de arbitragem.

“Se continuar assim, vou ficar com 30 gols na temporada. Eles erram, mas espero que uma vez possa fazer um gol tranquilo, sem problema. As bolas vão continuar entrando e ficando tudo bem para a gente”, disse.

O Atlético contratou Jô em 20 de maio, depois de o atleta deixar o Internacional por episódios de indisciplina durante a campanha da Libertadores. Nos primeiros meses pelo clube alvinegro, o atacante não se envolveu em confusão e é titular do time comandado por Cuca.