Topo

Fellype Gabriel comemora gols decisivos pelo Botafogo e minimiza mudanças na tática

Fellype Gabriel comemourou fato de marcar gols decisivos pelo Botafogo  - Fernando Soutello/AGIF
Fellype Gabriel comemourou fato de marcar gols decisivos pelo Botafogo Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

06/08/2012 18h57

A vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO ficou marcada pelo primeiro gol de Seedorf pelo Botafogo. Entretanto, alguns minutos depois outro gol, o da virada, ficou em segundo plano. Autor do feito e um dos responsáveis pelos três pontos, Fellype Gabriel comemora o fato de ter sido decisivo por duas vezes neste Brasileiro – marcou também o segundo na vitória por 2 a 1 sobre o Internacional. Além disso, o meia minimizou as recentes mudanças no esquema e se diz pronto para atuar em qualquer tática.

BOTAFOGO REPETE ANOS ANTERIORES E JÁ FALA EM EVITAR FIASCO POR G4

  • O Botafogo chegou à 14ª rodada do Campeonato Brasileiro com 23 pontos e na sétima colocação. A campanha é praticamente idêntica a de edições anteriores da competição, quando a equipe brigou até o fim, mas ficou de fora do G-4 e sem a vaga na Libertadores. Os desempenhos de 2010 e 2011 são tratados como exemplo para que o Alvinegro não volte a fracassar em seu principal objetivo: voltar à competição internacional.

“Sempre bom estar marcando. Sabíamos que o jogo estava difícil. Quando ficamos no banco dá muito nervoso. Quando estou lá dentro é tranquilo, mas de fora é complicado. Entrei no intervalo e pude ajudar. Quando se entre durante o jogo temos que mudar oumanter alguma tática. No meu caso tive que mudar, pois estávamos perdendo. O importante foi a vitória", disse.

O apoiador ficou no banco de reservas por conta da mudança tática no esquema do técnico Oswaldo de Oliveira, que escolheu Rafael Marques no ataque. Mesmo assim, o Fellype não demonstra preferência pela tática com três meias, o que o favoreceria.

“Eu estou disposto a jogar em qualquer esquema. O Oswaldo está buscando a melhor formação e quero dar meu melhor, independentemente de qualquer coisa. Estou pronto para ajudar”, afirmou o meia.

Além de fazer o gol da vitória, Fellype Gabriel teve papel fundamental para que o Botafogo ‘ganhasse’ o meio de campo. Com isso, o Atlético-GO  parou de atacar pelo lado esquerdo e Marcio Azevedo conseguiu subir de produção. “Tinha identificado que estavam fazendo a virada da esquerda para a direita com muita velocidade. Sabia que o Oswaldo ia me pedir para neutralizar isso. Entrei e tivemos uma melhora, o Marcio Azevedo cresceu de produção no segundo tempo e pôde apoiar, que é sua principal característica”, comentou.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, quando enfrentará o Palmeiras, às 21h50, no Engenhão. Com 23 pontos, o Alvinegro ocupa a sétima colocação do Campeonato Brasileiro.