Topo

Fluminense encara 'Paulistão' no Rio e minimiza possibilidade de cinco desfalques

Deco sofreu estiramento na coxa esquerda e deve desfalcar Flu no "Paulistão" - Dhavid Normando/Photocamera
Deco sofreu estiramento na coxa esquerda e deve desfalcar Flu no 'Paulistão' Imagem: Dhavid Normando/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

06/08/2012 06h00

Após ficar duas rodadas sem vencer, o Fluminense se reabilitou no Campeonato Brasileiro ao bater o Coritiba, por 2 a 0, no último domingo. Com o resultado, o Tricolor se aproximou dos líderes da competição e terá que enfrentar um ‘Paulistão’ para se manter no G-4 e buscar as primeiras colocações. O time das Laranjeiras terá pela frente dois jogos no Rio de Janeiro: São Paulo, nesta quinta-feira, e Palmeiras, no domingo.

Para estes duelos, o técnico Abel Braga terá que superar a possibilidade de ter cinco desfalques. Deco e Wellington Nem sofreram estiramentos na coxa esquerda e dificilmente estarão em campo. Já Anderson e Bruno estão com o mesmo problema, mas na coxa direita. Leandro Euzébio, por sua vez, sofreu uma forte pancada no joelho direito e será reavaliado nesta segunda-feira.

FLU VENCE CORITIBA, APROVEITA 'FOLGA' DO ATLÉTICO-MG E COLA NOS LÍDERES

  • O Fluminense venceu o Coritiba por 2 a 0, neste domingo, no Couto Pereira, e foi beneficiado pela ‘folga’ do Atlético-MG e do empate entre Vasco e Corinthians, em São Januário, para diminuir a diferença para os líderes do Campeonato Brasileiro. Os mineiros não entraram em campo nesta rodada, já que o Engenhão foi interditado e a partida com o Flamengo adiada. Com o resultado, o Tricolor diminuir a diferença para três pontos do Galo e dois do Cruzmaltino. Os gols foram marcados por Marcos Júnior e Fred.

O treinador minimizou esta possibilidade e procurou enaltecer a força do elenco tricolor. Abel admitiu que o brasileiro naturalizado português Deco fará falta à equipe. O comandante afirmou, em seguida, que o mais importante é a equipe seguir no mesmo ritmo e dar continuidade às conquistas dos objetivos.

“Perdemos um jogador como Wellington Nem, mas tem o Marcos Júnior. Sai o Fred, tem o Samuel Rosa. Ainda temos o Wagner, Fábio, Wallace. É claro que vamos sentir falta da genialidade do Deco. Mas temos jogadores que vão nos ajudar a conquistar os objetivos. O importante é isso. Quando precisamos colocar esses atletas, estão correspondendo. O time sente a falta de entrosamento quando tem desfalques em um mesmo setor. Se for um de cada setor é mais fácil de conseguirmos minimizar as ausências”, disse Abel.

Quem está confirmado para a próxima partida é Fred. O atacante, no entanto, reclamou do fato de o Fluminense ser obrigado a jogar em São Januário por conta da interdição do Engenhão. Segundo o camisa 9, o Tricolor não se sentirá ‘em casa’. “O Engenhão, mesmo não sendo campo do Fluminense, é nossa casa. Já estamos habituados a jogar lá, sabemos os atalhos no campo inteiro. Sem dúvida nenhuma, não vamos nos sentir em casa”, lamentou o artilheiro.

Com a vitória sobre o Coritiba, o Fluminense se manteve na terceira colocação, mas chegou aos 29 pontos e encostou no líder Atlético-MG (32) e no vice-líder Vasco (31). Na próxima rodada, o time das Laranjeiras receberá o São Paulo nesta quinta, às 21h. Em seguida, mais um paulista: o Palmeiras, no domingo, às 18h30. Ambos os confrontos serão disputados em São Januário.