Topo

Em sua primeira entrevista coletiva, Ademilson revela susto com assédio inédito da imprensa

Ademilson agradece aos céus o gol que abriu o placar no Morumbi diante do Sport - Fernando Donasci
Ademilson agradece aos céus o gol que abriu o placar no Morumbi diante do Sport Imagem: Fernando Donasci

Do UOL, em São Paulo

06/08/2012 17h17

Depois de marcar quatro gols nos últimos cinco jogos, o atacante Ademilson já ganha tratamento de estrela no São Paulo. “Me deu uma assustada”, disse o jogador de 18 anos, cercado por câmeras, microfones e dezenas de jornalistas na sala de imprensa do centro de treinamento tricolor. “Há um mês, eu passava aqui e ninguém me olhava. Agora tem tudo isso, todos vocês aqui, é bem estranho”, afirmou nesta segunda-feira.

O atacante declarou que, mesmo sendo o centro das atenções, não esqueceu a família e os amigos que deixou em São Vicente, litoral de São Paulo, onde nasceu. “Acho que aumentou o assédio, a cobrança, mas a responsabilidade também. Estou dando entrevista coletiva, nunca tinha dado, vai devagar comigo que é a minha primeira vez [risos]. A imprensa mudou, mas meus amigos, a minha família, são os mesmos, de resto eu continuo o mesmo. Espero continuar fazendo gols.”

O jogador disse que tem a “cabeça boa” e que conversa com a família para não deixar a fama o deslumbrar. “Eu sou um cara simples, nunca tive muita coisa. O cara que é simples e do nada aparece muita coisa boa acaba deslumbrando. Mas a minha família é muito tranquila, minha cabeça é boa, não vai subir à cabeça.”

Ademilson foi lançado como titular há quatro rodadas do Brasileiro, contra o Figueirense, e marcou logo em sua estreia. Depois, balançou as redes em todos os jogos exceto na partida contra o Flamengo. Na ausência de Luis Fabiano, ele é considerado a principal esperança de gols do São Paulo.