Topo

Contra Santos e Bahia, Borges diz que estará em 'casa' nos dois jogos longe de BH

Borges vai encarar o Santos, seu ex-clube, e jogar em Salvador, onde nasceu e terá torcida especial - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Borges vai encarar o Santos, seu ex-clube, e jogar em Salvador, onde nasceu e terá torcida especial Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2012 18h49

Se tem um jogador no Cruzeiro que não vai se sentir “fora de casa” nas partidas contra Santos e Bahia, longe da capital mineira, é Borges. Diante da sua ex-equipe e depois atuando em Salvador, onde nasceu, o atacante afirma que vai tentar manter a boa fase na equipe celeste atuando na Vila Belmiro e na “Europa brasileira”, como se refere à Bahia.

“Vai ser gostoso, na primeira situação com o Santos, que acaba de fazer um mês que cheguei ao Cruzeiro, é muito recente. Com certeza, não vou receber elogios para isso. Depois vou rever a Europa no Brasil, vou rever amigos e família, e depois voltar para a casa, que está me esperando”, observou Borges.

O jogador vai atuar contra o time paulista, nesta quarta-feira, às 21h50. No Santos, Borges atuou por uma temporada e foi artilheiro do Campeonato Brasileiro com 23 gols, tornando-se o jogador que mais fez gols pelo clube na competição nacional, ultrapassando Serginho Chulapa, que balançou as redes por 22 vezes em 1983.

O atacante não esteve em um bom momento na equipe paulista, nesta temporada, e chegou a ficar na reserva na reta final do Campeonato Paulista. Borges tinha opção de continuar na Vila Belmiro, mas decidiu acertar com o Cruzeiro até 2014.

“Estou bastante feliz aqui. Os gols voltaram a sair, mas prefiro pensar que o mais importante é a vitória coletiva. Com certeza, a alegria vai ser maior se a equipe melhorar no Brasileiro”, disse o jogador, responsável pelos quatro últimos gols do Brasileiro.

Depois do Santos, o Cruzeiro encara o Bahia, sábado, às 18h30, em Salvador. O jogador espera encontrar seus familiares e ter uma torcida particular no estádio de Pituaçu.  “Vai estar todo mundo lá, primo, prima, sobrinho e colegas de Salvador. Se Deus quiser, vamos conseguir um bom resultado e voltar para a casa bem”, ressaltou o atacante.