Topo

Cruzeiro não se empolga com ausências de Neymar e Ganso e má fase do Santos

Depois de ser derrotado em casa pela Ponte Preta, Cruzeiro enfrenta Santos e Bahia como visitante - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Depois de ser derrotado em casa pela Ponte Preta, Cruzeiro enfrenta Santos e Bahia como visitante Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2012 08h10

A ausência de Neymar e Paulo Henrique Ganso, que estão com a seleção brasileira na Olimpíada de Londres, é comemorada pelos jogadores do Cruzeiro. Porém, o time celeste mantém a cautela em relação à falta de dois importantes atletas para o Santos e acreditam que o time paulista, apesar da má fase, vai impor dificuldades na quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro.

“Não vai ser mais fácil. O Santos tem bastante jogadores de qualidade, tem o Felipe Anderson, tem o Bill, Arouca, o próprio Henrique que jogou com a gente. Têm jogadores de qualidade, lógico que a ausência do Neymar e Ganso, o Santos perde muito. Mas sabemos que vamos encontrar dificuldades”, afirmou o volante Charles.

O jogador atuou no Santos no ano passado, emprestado pelo Lokomotiv Moscou, equipe que pertencia até o ano passado, mas não teve sucesso na equipe paulista. Para ele, o técnico Muricy Ramalho vai criar dificuldades. Entretanto, o volante salienta que é preciso buscar pontos fora.

“O Santos passa por um momento difícil também, mas a gente vai em busca da vitória, vamos ver se a gente vai fazer pontinhos fora de casa”, disse o jogador, protagonista na derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, em se mostrou nervoso com as vaias da torcida, pediu para ser substituído e chorou na saída do primeiro tempo.

O lateral esquerdo Diego Renan afirma que Neymar é “fora de série”, mas afirma que o Santos tem outros jogadores perigosos. “É lógico que o Neymar é fora de série, mas temos que ter atenção com quem vai jogar. As equipes estão bem equilibradas, então não vai ser mais fácil”, argumentou o jogador.

Depois de ser derrotado em casa pela Ponte Preta, por 2 a 1, no último domingo, no Independência, o Cruzeiro tenta se reabilitar no Campeonato Brasileiro atuando na Vila Belmiro. O time celeste caiu para o oitavo lugar e distanciou-se do G-4 (grupo de acesso à Libertadores).