Topo

Cuca volta a critica adiamento de jogo com Flamengo: "poderia ter marcado para sábado"

Cuca diz que Atlético poderia ter enfrentado Flamengo, sábado, em Volta Redonda - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Cuca diz que Atlético poderia ter enfrentado Flamengo, sábado, em Volta Redonda Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/08/2012 19h07

Preocupado com o Coritiba, adversário desta quinta-feira, no Independência, o técnico Cuca não esquece o jogo adiado contra o Flamengo, pela 14ª rodada. O treinador reclamou pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não ter marcado o duelo para Volta Redonda, mantendo o dia da partida, que estava programada para o último sábado.

Na segunda-feira, a CBF marcou o jogo contra o Flamengo, adiado pela 14ª rodada para o dia 26 de setembro, em Volta Redonda. Para Cuca, o local do duelo, não sendo no Engenhão, não justificou a mudança da partida, que deveria ter acontecido no último sábado.

“Está marcado o jogo agora e não poderia ter marcado antes para Volta Redonda? Não entendo, não é culpa do Flamengo, Botafogo, a gente não queria parar, assim como o Flamengo não queria”, disse Cuca.

Apesar da reclamação, o treinador atleticano destaca que não tem interesse em brigar com os times adversários. “A briga não é com o Flamengo e Botafogo, que fique claro, a gente queria jogar na data, assim como o Flamengo também deveria querer”, afirmou Cuca.

Para o treinador atleticano, o tempo maior sem jogos pelo Brasileirão poderá interferir na atuação do Atlético diante do Coritiba, nesta quinta-feira. “Pode colocar um outro ingrediente também, falta de ritmo, foi bom por ter recuperado alguns jogadores, ter modificado alguns aspectos no grupo”, afirmou.

“Agora é dar sequência ao bom momento que a gente estava vivendo e estamos vivendo, tomara que a gente possa fazer um jogo tão bom como fizemos com Internacional, Santos”, acrescentou Cuca.

O comandante atleticano mostra preocupação com o adversário de quinta-feira. “Minha cidade, onde já trabalhei, vi o jogo do Coritiba contra o Fluminense, jogou muito bem, não merecia ter perdido, é time rápido, técnico, de antemão já falo que vai ser um jogo muito difícil, vamos precisar da força da nossa torcida”, disse.