Topo

Fernandão faz treino com 12, mas confirma Bolatti como titular diante do Náutico

Gringo ouviu instruções de Fernandão e voltará ao time titular contra o Náutico - Wesley Santos/Press Digital
Gringo ouviu instruções de Fernandão e voltará ao time titular contra o Náutico Imagem: Wesley Santos/Press Digital

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

07/08/2012 12h05

A vaga do suspenso Elton no meio-campo do Internacional ficará com Bolatti. No último treino antes de encarar o Náutico, Fernandão chamou o argentino e Josimar. Fez um trabalho sem adversário com 12, mas pouco depois, em entrevista coletiva, confirmou a escolha pelo gringo.

"Vai jogar o Bolatti. Começo com ele. A única modificação no time, no lugar do Elton suspenso. Conversei bastante com ele. Vejo ele com característica boa para fazer esta saída, esta função. Ele começa jogando", disse o antigo camisa nove.

Depois do rachão, Bolatti e Josimar foram chamados. O argentino, porém, foi quem mais treinou em gramado reduzido. A presença dele, de certa forma, é uma surpresa. No fim da fila dos estrangeiros, ele pediu para atuar somente como primeiro volante. E foi respeitado pelo novo treinador. A mudança pode ter sido selada pela série de desfalques.

"O Mário me dá altura, penetração que ele sabe fazer. Prefiro o Mário saindo do que fixo atrás. Colquei isso para ele e ele respondeu. Disse que vai tentar me ajudar. Por isso vou colocá-lo", comentou Fernandão.

Na atividade com campo reduzido, Josimar chegou a treinar ao lado de Forlán e companhia. Foram raros lances. Quando o trabalho virou de bola parada ele saiu completamente de cena. Reforçando o indício de que Bolatti deverá atuar.

O Inter, portanto, deve ter a seguinte escalação nesta quarta, às 19h30min: Muriel; Nei, Bolívar, Índio e Fabrício; Ygor, Bolatti, Guiñazu e Fred; Jajá e Forlán.

Além de Elton, suspenso, o time terá mais quatro desfalques: D’Alessandro, Dagoberto e Dátolo: lesionados. Além de Leandro Damião, na seleção brasileira. Com 26 pontos, o Internacional pode até entrar no G-4 nesta rodada. Depende de vitória em casa, em cima do Náutico, e tropeço do Grêmio.

*Atualizada às 12h29