Topo

Intocável, Fred vê "briga" de companheiros para garantir vaga ao seu lado no Flu

Fred não terá a companhia no ataque de Wellington Nem, lesionado na coxa esquerda - Hedson Alves/Photocamera
Fred não terá a companhia no ataque de Wellington Nem, lesionado na coxa esquerda Imagem: Hedson Alves/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

07/08/2012 06h04

Artilheiro do Fluminense nesta temporada com 17 gols, Fred não tem concorrentes à altura no ataque tricolor. Sem ser incomodado, o camisa 9 vê de perto uma “briga” intensa dos companheiros para provar serem capazes de ajudá-lo. Wellington Nem é o nome preferido por Abel Braga desde os primeiros treinos da temporada. No entanto, o jogador abre espaço para concorrentes por causa das recorrentes lesões e permite duelo por vaga ao lado do astro.

PROBLEMAS PARA O TÉCNICO ABEL BRAGA

  • Photocamera

    Os exames nas coxas esquerdas de Deco e Wellington Nem confirmaram estiramentos – em graus diferentes – e tiraram os jogadores das próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. A dupla deixou o gramado com dores musculares durante a vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba. Com as lesões confirmadas pelo departamento médico tricolor, os dois jogadores viram desfalques para Abel Braga por tempo indeterminado.

Com sete gols neste Campeonato Brasileiro, Fred – além do titular Wellington Nem – já teve como parceiros de ataque Samuel, Rafael Sobis, Marcos Junior e Rafael Moura. Nem sentiu lesão na coxa esquerda no segundo tempo da vitória por 2 a 0 sobre o Coritiba e não irá enfrentar o São Paulo nesta quinta-feira. Novamente, os reservas ficam em alerta para ganhar nova chance.

“Temos jogadores que vão nos ajudar a conquistar os objetivos. O importante é isso. Quando precisamos colocar esses atletas, eles correspondem. O time sente a falta de entrosamento quando tem desfalques em um mesmo setor. Se for um de cada setor é mais fácil de conseguirmos minimizar as ausências”, comentou Abel Braga.

O favorito para ser parceiro de Fred no ataque em jogo contra o São Paulo é Marcos Junior. O jovem teve atuação destacada após substituir Wellington Nem contra o Coritiba e o embalo é um argumento forte a seu favor. O atacante mostra confiança em ter chance entre os titulares e comemora o apoio de seu treinador.

"O Abel é um cara que me ajuda bastante. Às vezes, ele me poupa por causa de um rodízio de jogadores. Agradeço as oportunidades que Abel me dá e estou aproveitando. Ele me passa tranquilidade, fala para eu ter calma que minha oportunidade vai chegar. Acho que vou entrar jogando e espero fazer uma excelente partida", explica Marcos Junior.

Com chances de voltar após desconforto muscular, Rafael Sobis corre por fora nesta briga. Abel também pode escolher Samuel, com características semelhantes a Fred e três gols marcados neste Brasileirão.

Para completar a lista de candidatos a titular no ataque do Fluminense para o jogo das 21h desta quinta-feira, Rafael Moura aparece. O He-Man virou alvo de Santos e Internacional, esteve perto de deixar as Laranjeiras, mas continua na briga por um espaço na equipe de Abel Braga após as negociações frustradas.