Topo

Sequência de jogos fora de casa divide opiniões no Cruzeiro e vira chance de "reflexão"

Celso Roth diz que Cruzeiro não jogará fora de casa para poder ficar longe da torcida - Ramon Bitencourt/Vipcomm
Celso Roth diz que Cruzeiro não jogará fora de casa para poder ficar longe da torcida Imagem: Ramon Bitencourt/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

07/08/2012 06h00

O Cruzeiro fará duas partidas como visitante, diante de Santos e Bahia, após a conturbada derrota por 2 a 1 para a Ponte Preta, no Independência. Para os jogadores, a oportunidade de jogar dois jogos fora de casa será importante para “refletir”. Em discordância, o técnico Celso Roth afirma que gostaria de atuar todas as partidas na capital mineira.

CHANCE PARA ALIVIAR A PRESSÃO

  • Ramon Bitencourt/Vipcomm

    Charles, que se irritou com a torcida celeste, afirma que atuar longe de Belor Horizonte servirá para a equipe refletir sobre erros na derrota de domingo

Protagonista na derrota para o time campineiro, Charles afirma que não atuar nas próximas rodadas em casa, principalmente pelo lado pessoal. Contra a Ponte Preta, o volante ficou nervoso com as vaias de parte da torcida e chegou falar para o técnico Celso Roth que, se quisesse, poderia substituí-lo. Ao encerramento do primeiro tempo, deixou o gramado chorando, porém foi mantido em campo pelo treinador.

“A equipe veio de derrota, vaias da torcida, então nada melhor que uma semana fora de casa para refletir sobre o que deu errado. O momento é difícil, sabemos que vamos encontrar dificuldades e temos que nos superar”, disse o volante Charles, que pediu desculpas aos torcedores, nesta segunda-feira, por ter feito gestos para a torcida gritar mais alto.

Para Celso Roth, jogar duas vezes como visitante não é benéfico ao clube celeste. “Não podemos criar uma situação que não existe. Não estamos querendo jogar duas fora para ficar longe do torcedor. Se tivéssemos opção, queríamos jogar quarta-feira em casa. Não existe isso, de o torcedor não estar conosco”, observou o treinador após o jogo de domingo.

Oitavo colocado com 23 pontos, o Cruzeiro tenta se recuperar diante do Santos, nesta quarta-feira, às 21h50, na Vila Belmiro. Depois, a equipe viaja para encarar o Bahia, sábado, às 18h30, em Salvador. No Independência, o time só volta a atuar contra o Fluminense, dia 15.

“Vão ser jogos difíceis, o Santos perdeu, o Bahia também, vão querer ir para cima. Mas jogar fora vai dar tranquilidade, para pensar no que fizemos de errado contra a Ponte Preta, para que a gente não possa cometer erros fora de casa”, afirmou o lateral esquerdo Diego Renan.