Topo

Substituto de Danilinho, Guilherme crê em Atlético mais ofensivo contra o Coritiba

Guilherme, que será titular contra o Coritiba, espera ter sequência para recuperar vaga na equipe - Bruno Cantini/Site do Atlético-MG
Guilherme, que será titular contra o Coritiba, espera ter sequência para recuperar vaga na equipe Imagem: Bruno Cantini/Site do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

07/08/2012 06h01

Escolhido pelo técnico Cuca para a vaga de Danilinho, o atacante Guilherme reconheceu ser difícil desempenhar a mesma função do meia-atacante, mas destacou que o Atlético-MG ficará mais ofensivo com a sua entrada diante do Coritiba, nesta quinta-feira.

“Talvez ganhe mais condições ofensivas, o Danilinho vinha bem, mas mais do meio para o ataque, jogador que tem sido fundamental, eu já me destaco mais ofensivamente”, disse Guilherme.

Para o jogador, o time mineiro não vai alterar a maneira de atuar, apesar de ter características diferentes de Danilinho. “A orientação não foge muito do desenho que o time vem jogando, há uma diferença boa entre Danilo e eu, mas a gente vai tentar assimilar ao máximo esta mudança para não mudar a forma da equipe jogar”, afirmou Guilherme.

Danilinho sofreu estiramento na coxa esquerda, mas já não enfrentaria o Coritiba, já que terá de cumprir suspensão automática. Guilherme espera aproveitar a nova chance na equipe. “A oportunidade surge assim, vou tentar dar o meu melhor. Estou ciente do que tenho de fazer, a equipe está montada, mas sou um jogador mais direcionado para o gol”, observou.

“As oportunidades não avisam quando aparecem, lugar há para cada um no time, mas às vezes o momento não é de todos, a gente tem de ter paciência para aguardar. Acho que sempre tive lugar, mas o momento não era o adequado”, acrescentou Guilherme.

O atacante, que lamentou a lesão de Danilinho, disse que precisa de uma sequência para se firmar na equipe. “No início disse que pela recuperação da lesão preciso de quatro, cinco jogos inteiros, não meio um, meio outro, vivo isso ainda, a recuperação da lesão, joguei mais o jogo do Inter, mas estou preparado, procurei a semana para trabalhar. Se até lá se confirmar a minha presença, estou preparado”, ressaltou Guilherme.