Topo

Preocupado, Celso Roth cobra 'mudança rápida' para Cruzeiro não 'ficar para trás'

Celso Roth admitiu modificar a equipe que enfrenta o Bahia, sábado, em Salvador - Douglas Magno/Vpcomm
Celso Roth admitiu modificar a equipe que enfrenta o Bahia, sábado, em Salvador Imagem: Douglas Magno/Vpcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

09/08/2012 06h01

Insatisfeito com o rendimento do time na derrota para o Santos, por 4 a 2, nessa quarta-feira, na Vila Belmiro, a segunda seguida do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth cobrou nova postura do time e espera “mudança rápida” diante do Bahia, sábado, às 18h30, em Salvador. Segundo ele, o time precisa mudar a maneira de jogar, se não “vai ficar para trás”.

“Temos que rever isso, mudar a maneira de jogar. E já para Salvador, porque não é possível o Cruzeiro ter uma postura com essa novamente. Se não acontecer uma mudança rápida, vamos ficar para trás”, observou o treinador, que admitiu fazer mudanças na equipe para o jogo com o Bahia.

“Temos que mudar nossa atitude no geral, e mudar atitude no geral pode significar mudança na equipe”, ressaltou Celso Roth, que preferiu não antecipar as mudanças para o confronto em Salvador.


Os desfalques do treinador para a partida de sábado são o volante Willian Magrão, com dores na panturrilha esquerda, e o armador Élber, expulso na derrota para o Santos. Charles pode voltar ao meio-campo, já que o treinador demonstrou insatisfação com o desempenho de Sandro Silva, substituído no intervalo.

“Estamos procurando exatamente isso, o jogador que dê retorno. O Charles, depois atitude do jogo passado, temos que considerar tudo aquilo. A apresentação contra a Ponte foi no primeiro tudo aquilo e depois no segundo ele jogou certinho”, afirmou o treinador, que comandará apenas um treinamento, na sexta-feira, antes da partida com o Bahia.

O Cruzeiro perdeu sua segunda partida seguida no Brasileiro, já que na rodada passada foi derrotado pela Ponte Preta, por 2 a 1 no Independência. Mesmo com o revés para o Santos, o time celeste se manteve na oitava posição, com 23 pontos, e não cai de posição, mesmo com os resultados desta quinta-feira.