Topo

Rafael volta a treinar na posição de goleiro, mas é 'barrado' por Muricy contra o Atlético-GO

Rafael fez treino limitado por causa de lesão no cotovelo sofrida na seleção brasileira - Divulgação/Santos FC
Rafael fez treino limitado por causa de lesão no cotovelo sofrida na seleção brasileira Imagem: Divulgação/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

09/08/2012 18h12

O goleiro Rafael voltou aos treinos com bola na posição de goleiro nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé – o jogador havia treinado apenas como atacante no rachão do último sábado. O camisa 1 do Santos sofreu lesão no cotovelo direito durante a preparação da seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres.

Entretanto, o treino de Rafael foi limitado, já que o goleiro não fez defesas caindo sobre o cotovelo. Por conta disso, o técnico Muricy Ramalho não considera o goleiro recuperado e vetou o jogador para o duelo contra o Atlético-GO no próximo sábado, no estádio do Pacaembu, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Por incrível que pareça, ele tem treinado na linha, pois ainda não pode cair em cima do braço. Não sei quando vai voltar. Primeiro precisa treinar para depois jogar, então não é tão cedo. É complicado, está há muito tempo sem jogar”, afirmou Muricy.

Ao lado de Aranha e Vladimir, Rafael treina sob a supervisão do preparador de goleiros, Oscar Rodriguez. A expectativa é que Rafael volte aos gramados no jogo contra o Figueirense na próxima quinta-feira, no estádio Orlando Scarpeli, em Florianópolis.  

Rafael se machucou ao dar uma trombada com um boneco utilizado em treinos da seleção brasileira, e teve de retornar ao Brasil após o corte. O último jogo do goleiro aconteceu na vitória do Santos diante do Grêmio por 4 a 2, na Vila Belmiro. Nesta temporada, foram 29 jogos realizados e 27 gols sofridos.