Topo

Abel agradece Vasco e desfaz polêmica após reclamar de banco de São Januário

Abel Braga, técnico do Fluminense, disse que banco atrás do gramado era horrível - Hedson Alves/Photocamera
Abel Braga, técnico do Fluminense, disse que banco atrás do gramado era horrível Imagem: Hedson Alves/Photocamera

Do UOL, no Rio de Janeiro

10/08/2012 19h17

Abel Braga foi a público nesta sexta-feira desfazer a polêmica a respeito das suas críticas a São Januário. Depois de ter reclamado da posição do banco do reservas do estádio, o técnico do Fluminense abriu a entrevista coletiva do clube após o treino desta tarde para agradecer o Vasco por ter cedido o estádio e esclarecer que não tem queixa alguma contra o rival.

“Nós jogamos em campo emprestado e agradecemos o Vasco do Gama que, por ser um grande clube, tem o seu estádio”, afirmou Abel. “Mas qual treinador gosta de ficar atrás do gol? Não é só o Abel. O que eu falei fala o Joel, fala o Cristóvão, fala todo mundo.”

Na noite de quinta-feira, após a vitória de 2 a 1 contra o São Paulo, Abel disse que a posição do banco de São Januário é horrível. No estádio, os técnicos têm que ficar atrás do gol e isso, segundo Abel, chegou a atrapalhar a orientação de sua equipe durante a partida.

“O local é horrível. O estádio é muito bom, mas banco atrás do gol não existe mais. É muito ruim para o treinador”, disse o técnico. “É muito ruim desse jeito. Tive que mandar a mensagem a quem estava comigo para acertar as coisas e não sabia se chegava a quem queria.”

Mesmo depois de desfazer a polêmica, Abel deixou claro que, sem o Maracanã, o Fluminense está sempre jogando “fora de casa”. Segundo o técnico, nem quando o clube manda seus jogos no Engenhão, ele se sente jogando em seu estádio.

“A casa do Fluminense é o Maracanã”, afirmou Abel. “Sem o Maracanã, nós fazemos 38 jogos pelo Brasileiro fora de casa, sendo 18 dentro do Rio de Janeiro.”

No domingo, o Flu volta ao Engenhão. Vai enfrentar o Palmeiras, às 18h30. Segundo Abel, o Tricolor deve manter a mesma equipe que jogou contra o São Paulo. Rafael Sobis e Wagner, portanto, devem ser mantidos no lugar de Wellington Nem e Deco, que estão machucados.

Abel afirmou que mudanças serão feitas só se o aspecto físico dos jogadores demandar isso. Nesta tarde, os relacionados para a partida contra o São Paulo fizeram um trabalho de recuperação muscular justamente para evitar esses problemas.

O técnico disse que o preparo físico dos jogadores do Fluminense é muito bom. Por isso, não crê em mudanças para o final de semana.