Campanha do Atlético-MG impressiona Luxa: "Seguindo assim será impossível para o Grêmio"
O empate em 0 a 0 com a Ponte Preta pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro deixou o Grêmio mais longe dos primeiros. Enquanto somava mais um ponto, o time gaúcho viu Fluminense, Atlético-MG e Vasco conquistarem três pontos cada. Exatamente a campanha dos mineiros, com 83% de aproveitamento, é que mais impressiona. Segundo o técnico Vanderlei Luxemburgo, seguindo assim ficará impossível de se aproximar.
A constatação pode soar óbvia, mas não era dita há alguns jogos. O Grêmio acreditava que o alvinegro de Belo Horizonte iria oscilar e apresentar queda de rendimento em breve. Ainda não aconteceu, e agora o discurso já se inclina para reconhecer os méritos do oponente.
Grêmio empata em 0 a 0 com a Ponte
- Grêmio fica no 0 a 0 com a Ponte Preta e vê líderes mais longe
- Luxemburgo diz que somente o Grêmio mereceu a vitória nesta quinta
- Gilberto Silva alerta para desperdício de oportunidades do time tricolor em campo
- Vilson tem traumatismo no ombro e Leandro é chamado para compor grupo
- SE PERDEU?? CONFIRA A CLASSIFICAÇÃO DO BRASILERIÃO NO UOL ESPORTE
"Se eles continuarem assim temos que reconhecer o mérito. Não é feio fazer isso. Se eles conseguirem manter a campanha, será impossível para o Grêmio chegar no Atlético-MG. A gente empata um jogo, perde outro, mas eles vencem sempre. Não é deficiência nossa, é mérito do adversário. Se eles seguirem assim nos restará a vaga na Libertadores", admitiu Luxa.
Ainda falta muito para o fim do campeonato, o primeiro turno sequer acabou, mas os números do time de Ronaldinho Gaúcho impressionam. Foram 14 jogos com 11 vitórias, 2 empates e somente uma derrota. O melhor ataque da competição ao lado do Fluminense com 26 gols marcados e a melhor defesa com somente 8 sofridos. Tudo isso culminando nos 83% de aproveitamento - algo inédito no Brasileiro de pontos corridos.
Favorece o Atlético-MG, ainda, a comparação com os oponentes. Com um jogo a menos que os demais disputantes das primeiras posições, o time de Minas Gerais está 1 ponto a frente do Vasco, 3 do Fluminense e 7 do Grêmio.
"Eles vão oscilar ainda. Tenho convicção de que não acabarão com tamanho aproveitamento", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe, mantendo o otimismo.
Mas tal pensamento positivo já não há em Luxemburgo, que ensaia reconhecer as qualidades do Atlético-MG, que mesmo muito antes da definição do Campeonato Brasileiro já tem argumentos para pensar em título.
O Grêmio segue em São Paulo para a próxima partida. Como o duelo da 16ª rodada será diante do São Paulo, os treinamentos ocorrerão em Atibaia. O jogo será disputado no Morumbi, domingo, às 16h.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.