Em 4 jogos, Cruzeiro leva quase metade do total de gols e evidencia fase ruim da defesa
A queda do desempenho da defesa do Cruzeiro fica evidente nos quatro últimos jogos disputados pela equipe celeste, no Campeonato Brasileiro. Dos 20 gols sofridos em toda a competição, em 15 partidas, nove (45% do total) foram levados nestes últimos compromissos, diante de equipes paulistas. Ciente do atual rendimento, o treinador prevê mudança no setor para o jogo contra o Bahia, neste sábado, às 18h30, em Salvador.
Fábio diz que defesa não é única culpada e quer dividir responsabilidade
“O Cruzeiro perdeu para ele mesmo, jogou muito mal. Mas claro que não vamos adiantar as mudanças, até porque vamos trabalhar em Salvador . É só um treinamento, vamos ver como os jogadores reagem, conversar com eles. Vamos ver o que erramos de novo e decidir”, analisou Celso Roth.
A queda foi iniciada na derrota para o Corinthians, por 2 a 0, no Pacaembu. Depois, o Cruzeiro levou um gol na vitória sobre o Palmeiras, em Belo Horizonte. Na sequência, o time foi derrotado por 2 a 1 para a Ponte Preta, também em casa. O desempenho piorou ao levar quatro gols do Santos, na última rodada.
O setor foi um dos pontos fortes da equipe celeste para chegar à liderança na sexta rodada, depois da vitória por 3 a 1 sobre o Vasco. Além do cruzmaltino, o único a balançar as redes, naquele período, foi o Botafogo, duas vezes, na derrota por 3 a 2 em casa, no Engenhão.
Diante do Bahia, a única opção para mudar a defesa é a entrada de Thiago Carvalho. O jogador pode entrar na vaga de Léo e reeditar dupla com o uruguaio Victorino, elogiada na vitória sobre o Palmeiras. O goleiro Fábio acredita que o técnico Celso Roth conhece o momento de cada jogador.
“Treinador vê todas as coisas, não somente dentro do jogo, mas nos treinamentos e todo o ambiente que o grupo convive. Ele sabe qual é melhor jeito da equipe jogar. O que estou dizendo é que treinador quer sempre melhorar, independentemente do que aconteceu nos jogos”, afirmou o camisa 1 celeste.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.