Topo

Guiñazu não treina, vira dúvida e Inter testa Kleber e Lucas Lima no meio-campo

Meia de 21 anos foi testado na ausência de Guiñazu, que sentiu a coxa direita contra o Náutico - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Meia de 21 anos foi testado na ausência de Guiñazu, que sentiu a coxa direita contra o Náutico Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre*

10/08/2012 10h48

O volante Guiñazu foi a baixa do Internacional no treinamento desta sexta-feira. Após receber uma pancada no músculo posterior da coxa direita, ele foi preservado da atividade tática. No esboço de equipe que vai encarar a Ponte Preta, no domingo, Fernandão testou duas possibilidades: Kleber improvisado como armador e Lucas Lima.

Na maior parte do treino, Lucas Lima foi usado como o último homem do losango de meio-campo. Com Fred pela esquerda. Depois, Kleber foi chamado. Zé Mário entrou na lateral esquerda. E Lucas Lima passou para os reservas.

A formação testada: Muriel; Nei, Bolívar, Rodrigo Moledo e Kleber (Zé Mário); Ygor, Elton, Lucas Lima (Kleber) e Fred; Jajá e Forlán.

Alternativa para Guiñazu, Lucas Lima foi promovido ao grupo principal ainda com Dorival Júnior. Chegou a ser titular contra o Santos e o Atlético-MG, mas depois perdeu espaço. Já Kleber está de volta após se recuperar de lesão na coxa direita e cirurgia de hérnia inguinal. Sua última partida oficial foi pelas oitavas de final da Libertadores, contra o Fluminense.

Com 27 pontos, o Internacional recebe a Ponte Preta às 16h de domingo. Com dois empates seguidos em casa, o time de Fernandão está pressionado para voltar a vencer no Beira-Rio. Um novo tropeço pode deixar o G-4 ainda mais longe.

*Atualizada às 11h23min