Topo

Apesar da sua má fase, Cruzeiro quer tirar proveito dos problemas enfrentados pelo Bahia

Leandro Guerreiro quer ver o Cruzeiro beneficiado pela pressão sobre o Bahia - Washington Alves/Vipcomm
Leandro Guerreiro quer ver o Cruzeiro beneficiado pela pressão sobre o Bahia Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Do UOL, em Belo Horizonte

11/08/2012 06h01

Apesar de o Cruzeiro estar em situação semelhante ao do Bahia, já que também vive um “jejum” de vitórias, o volante Leandro Guerreiro acredita que o time celeste pode ser beneficiado, pelo fato de o adversário jogar pressionado diante de seu torcedor, neste sábado, às 18h30, em Salvador.

“Sempre que a gente entra em campo, o pensamento é de vitória. A gente sabe que a torcida do Bahia está cobrando, como a nossa está cobrando resultados imediatos. A gente sabe que jogar pressionado dentro de casa é difícil, então temos que tirar proveito disso e ter tranquilidade”, afirmou o volante celeste.

O Cruzeiro vem de duas derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro, para Ponte Preta (2 a 1) e Santos (4 a 2). O adversário da próxima rodada vive situação pior. Além de estar na zona do rebaixamento, o tricolor não vence há três rodadas e vem sendo cobrado pelos torcedores.

Apesar de considerar que o time mineiro pode se beneficiar com a pressão ao time baiano, o volante afirma que o Cruzeiro, oitavo colocado com 23 pontos, precisa também melhorar o rendimento, para que volte a vencer na competição.

“É nesse momento que a gente mostra que tem grupo e dedicação. Só desse jeito, vamos conseguir o resultado positivo novamente. Temos que rever conceitos, entender que não estamos jogando um bom futebol”, considera o camisa 5 cruzeirense.