Roth compara campanhas e 'tira' uma vitória do Flu, próximo adversário do Cruzeiro
Apesar de reconhecer que as atuações do Cruzeiro estão abaixo do esperado no Campeonato Brasileiro, o técnico Celso Roth amenizou as críticas sobre o time e comparou a campanha do clube celeste com o Fluminense, adversário de quarta-feira, em Belo Horizonte.
“Mesmo não estando no ideal, quantas vitórias tem o Fluminense? Sabem (imprensa)? Mas sabem criticar e muito. São oito vitórias, quantas vitórias têm o Cruzeiro? Então, mesmo desequilibrado, mesmo não estando como a gente quer, estando longe do que a gente quer, estamos ali, conseguindo as vitórias”, disse Celso Roth.
O treinador celeste, entretanto, confundiu-se. O Fluminense possui uma vitória a mais do que o Cruzeiro, nove contra oito. O time carioca, que soma 32 pontos seis a mais que os mineiros e está na terceira colocação, ainda jogará na 16ª rodada, quando enfrentará o Palmeiras, às 18h30, podendo ampliar ainda mais a vantagem.
Apesar da comparação com o Fluminense, Celso Roth reconhece que o Cruzeiro enfrenta dificuldades no Brasileirão e não esconde insatisfação com o futebol apresentado. “Mesmo com dificuldades e, no segundo tempo tivemos muitas dificuldades, estamos conseguindo vitórias importantes, galgando espaço, vitórias importantes fora. Vamos continuar trabalhando, fazendo o que a gente acha que devemos fazer”, destacou.
“Estão acostumados com Cruzeiro em outro padrão, não só vocês (imprensa), eu também, jogar contra o Cruzeiro era outro patamar, nós estamos buscando isso, acho que as críticas são normais e corretas. Só estou mostrando que mesmo a gente estando mal, estamos com oito vitórias, impressionante isso, mas estamos mal, vamos ver quando a gente chegar em um patamar equilibrado como vai ficar”, acrescentou Roth.
Fluminense e Cruzeiro se enfrentarão na próxima quarta-feira, no Estádio Independência, em Belo Horizonte. “Vamos precisar trabalhar forte, não será um jogo fácil”, reconheceu Celso Roth.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.