Topo

Reprovado por Muricy e torcida, Bill só finaliza errado em jogo e corre risco de esquecimento

Bill assiste sua única finalização no jogo contra o Atlético-GO no estádio do Pacaembu - Leonardo Soares/UOL
Bill assiste sua única finalização no jogo contra o Atlético-GO no estádio do Pacaembu Imagem: Leonardo Soares/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

12/08/2012 06h00

Enquanto o argentino Patito estreou marcando gol e foi ovacionado pela torcida do Santos no empate contra o Atlético-GO por 2 a 2 neste sábado, no Pacaembu, o atacante Bill deixou o campo vaiado pelos torcedores e criticado pelo técnico Muricy Ramalho.

Bill teve atuação decepcionante e ainda viu seu substituto empatar o jogo para o Santos. Segundo estatísticas do Datafolha, o atacante errou o chute em sua única finalização na partida e perdeu oito das 12 bolas recebidas em campo.

“Eu tiro quando o jogador não está bem. Às vezes tem que tirar, não tem jeito, mas o jogador tem que reconhecer que não está bem. Não adianta ficar bravo, tem que ficar quieto e trabalhar. Eles apoiaram, mas o time jogou mal, tem que vaiar mesmo, não dá para reclamar da torcida”, afirmou Muricy ao ser questionado sobre as vaias da torcida direcionadas ao atacante.

O mau desempenho nos jogos e as chegadas de Patito e André podem fazer Bill repetir o ostracismo na época de Corinthians nesta temporada e virar a última opção do ataque santista.

Além de não poder disputar posição com Neymar, que voltará da seleção, Bill ainda produziu menos que o jovem Victor Andrade e o argentino Miralles, outros concorrentes no setor.

O atacante, que deixou o campo aos 28 minutos do segundo tempo, não aceitou as vaias da torcida e rebateu ao deixar o campo. “É metade da torcida que só fica comendo pipoca. Futebol é assim: uma hora estamos no céu e outra no inferno”, disse.

Bill marcou seu primeiro gol pelo Santos na vitória contra o Cruzeiro na última quarta-feira. Após cruzamento de Bruno Peres, o atleta finalizou sem goleiro para quebrar um jejum de quase nove meses sem balançar as redes.

Agora, o jogador terá que mostrar mais qualidades para formar dupla de ataque com Neymar e vencer as concorrências de André, Patito, Miralles e Victor Andrade.