Topo

Substituído por opção de Roth, Borges tem jogado no sacrifício por dores no tornozelo direito

Borges revela dores no tornozelo direito que o acompanham nos últimos jogos - Ramon Bitencourt/VIPCOMM
Borges revela dores no tornozelo direito que o acompanham nos últimos jogos Imagem: Ramon Bitencourt/VIPCOMM

Do UOL, em Belo Horizonte

12/08/2012 12h40

Substituído por opção técnica de Celso Roth no intervalo do jogo em que o Cruzeiro venceu o Bahia, por 1 a 0, sábado, o atacante Borges tem atuado no sacrifício, em função de dores no tornozelo direito. A revelação foi feita pela diretoria cruzeirense, em nome do departamento médico do clube. Apesar da situação, o jogador deverá ter condições de jogar contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Independência.

“Foi uma escolha técnica, o Borges tem um probleminha de tornozelo, que já vem de três, quatro jogos, está incomodando um pouco, mas não saiu por causa disso. Estava precisando de alguém que segurasse a bola na frente, ela estava batendo e voltando, o Anselmo (Ramon) não entrou mal, mas não conseguiu segurar, mas foi escolha técnica e tática”, explicou Celso Roth.

Em nome do departamento médico celeste, o diretor de comunicação, Guilherme Mendes, informou que o Borges tem reclamado constantemente de uma pancada que ele sofreu no tornozelo direito. O dirigente cruzeirense contou que em uma reunião dos jogadores, na concentração em Salvador, antes do jogo com o Bahia, o atacante tornou pública essa situação.

“Nessa reunião o Borges voltou a falar que tem jogado com dose grande de sacrifício para colaborar. No jogo com o Bahia, ele não saiu por contusão, ele continua com o problema, um incômodo, uma dor persistente no tornozelo direito, mas a decisão de trocar não foi a pedido do departamento médico”, afirmou Guilherme Mendes.