Topo

Presidente do Cruzeiro é alvo em pichação de muro da Toca da Raposa II

Muro da Toca da Raposa II foi pichado em protesto contra o presidente do Cruzeiro - Gabriel Duarte/UOL
Muro da Toca da Raposa II foi pichado em protesto contra o presidente do Cruzeiro Imagem: Gabriel Duarte/UOL

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

13/08/2012 19h15

Mesmo depois da vitória sobre o Bahia, por 1 a 0, que colocou o Cruzeiro na sexta colocação do Campeonato Brasileiro, teve torcedor celeste insatisfeito com o atual presidente do clube, Gilvan de Pinho Tavares. Parte do muro da Toca da Raposa II, na capital mineira, foi pichada, com os dizeres “Gilvan, sai fora” e “Gilvan, sai fora, desgraçado”.

  • Washington Alves/Vipcomm

    Presidente Gilvan de Pinho tavares evitou "render" assunto sobre a pichação pedindo sua saída do clube

Uma das mensagens foi coberta com tinta branca, mas ainda era possível ler os dizeres. Já a outra continuava no muro do centro de treinamento celeste até o final da tarde desta segunda-feira. O Cruzeiro vai providenciar a limpeza do ato de vandalismo.

Por não ter câmeras na entrada do centro de treinamento, o clube não conseguiu identificar os autores das mensagens. O presidente celeste esteve na Toca da Raposa para acompanhar a reapresentação dos atletas, mas evitou “render” assunto, dizendo que era direito do torcedor se manifestar.

Apesar disso, Gilvan ressalta que pichar a Toca da Raposa não é o meio apropriado para se manifestar. Desde que assumiu o clube no começo do ano, esta é a primeira vez que torcedores se manifestam contra o mandatário do clube.

No final do ano passado, quando o Cruzeiro brigava contra rebaixamento, torcedores picharam a Toca da Raposa, contra o ex-presidente Zezé Perrella. Em sexto lugar com 26 pontos, o Cruzeiro busca a segunda vitória consecutiva diante do Fluminense, nesta quarta-feira, às 19h30, no Independência.