Topo

Artilheiro do Bahia, Souza volta e avisa: "não sou nenhum salvador da pátria"

Souza comemora um de seus gols no jogo contra o Palmeiras, o último feito por ele antes da punição - Fernando Donasci/UOL
Souza comemora um de seus gols no jogo contra o Palmeiras, o último feito por ele antes da punição Imagem: Fernando Donasci/UOL

Do UOL, em São Paulo

14/08/2012 14h20

Souza está de volta. Depois de ficar de fora dos últimos quatro jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro por conta de uma punição imposta pelo STJD, o camisa 9 é a principal novidade da equipe de Caio Júnior para a partida desta quarta-feira, contra a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli, pela 17ª rodada da Série A.

Souza volta com a missão de acabar com a má fase do ataque tricolor, que marcou apenas um gol nos últimos quatros jogos e aparece como o pior entre os 20 clubes que disputam a Série A (12 gols). O camisa 9, porém, reforça que ele sozinho não irá conseguir tirar o Bahia da incômoda zona de rebaixamento – é o 18º colocado.

“A responsabilidade é muito grande, não só minha como a todos os jogadores. Mas quero deixar bem claro que não sou nenhum salvador da pátria, não jogo sozinho”, destacou Souza, que no treino desta terça-feira jogou ‘sozinho’ no ataque, mas a companhia de três meias: Gabriel, Mancini e Caio. Este último ocupou a vaga de Zé Roberto, novamente poupado por conta de dores na região lombar.

“Facilita minha vida. São jogadores muito inteligentes, rápidos e que cansam com minha forma de jogar. Gosto de sair da área, abrir espaços e isso será bom”, aprovou Souza, artilheiro do Bahia na temporada com 22 gols.

Além da entrada de Caio, o treino desta terça-feira contou com mais novidades. Sem poder contar com Danny Morais e Titi, suspensos, Caio Júnior jogou com Lucas Fonseca e Alysson na zaga. Na direita, quem treinou foi Gil, enquanto Diones atuou improvisado na esquerda, já que Hélder foi outro poupado.

Sem Fahel, também suspenso, Victor Lemos ficou com uma das vagas de volante – ao lado de Fabinho – e deve ter a primeira oportunidade desde que foi aprovado no período de testes no time sub-23.

O Bahia treinou com: Marcelo Lomba; Gil, Lucas Fonseca, Alysson e Diones; Fabinho, Victor Lemos, Mancini e Caio; Gabriel e Souza. Para o jogo contra a Ponte Preta, existe a possibilidade de Hélder e Zé Roberto entrarem neste time, provavelmente nas vagas de Gil e Caio.