Topo

Atleticanos negam torcer por 'ajuda' de arquirrival, mas admitem 'secar' Fluminense

Atlético e Fluminense, primeiro e segundo colocados, respectivamente, brigam pela liderança  - Vanderlei Almeida/AFP
Atlético e Fluminense, primeiro e segundo colocados, respectivamente, brigam pela liderança Imagem: Vanderlei Almeida/AFP

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/08/2012 12h44

Apesar de não admitirem torcer pelo Cruzeiro diante do Fluminense, vice-líder do Campeonato Brasileiro, jogadores do Atlético-MG, líder isolado da competição, reconhecem que ficarão felizes se o maior rival conseguir tirar pontos do time carioca.

“Eu particularmente não me concentro nesses jogos, procuro concentrar no Atlético, mas é claro que se acontecer um empate vai agradar muito, mas eu procuro trabalhar e pensar no Atlético”, observou o atacante Jô.

Cruzeiro e Fluminense se enfrentam na quarta-feira, às 19h30, no Independência. O time mineiro é o sexto colocado com 26 pontos, enquanto o tricolor carioca é o segundo com 35, três a menos que o Atlético.

O Atlético entrará em campo em Goiânia uma hora depois, às 20h30, no Serra Dourada, em Goiânia, contra o lanterna Atlético-GO, que soma apenas 11 pontos. O time comandado por Cuca busca a 13ª vitória na competição para continuar isolado na ponta.

“Secar é complicado, são duas equipes que vão disputar coisas grandes no campeonato, então qualquer resultado pode ser complicado, é melhor o Atlético vencer e aí não precisa se preocupar com o resultado de adversários”, afirmou Jô.

Rafael Marques vai pelo mesmo caminho do companheiro e pede concentração apenas no jogo do Atlético. “A gente tem de torcer pela gente, fazer nosso papel, saber que se a gente vencer os jogos e os de trás também vencerem, a gente sempre vai estar na frente, mas é claro que vale secar um pouco esses times de trás”, disse o zagueiro.