Topo

Atlético-MG toma lugar do Vasco como time há mais tempo sem sofrer gols no Brasileiro

Victor não sofre gols há quatro jogos e coloca Atlético-MG como time menoz vazado - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Victor não sofre gols há quatro jogos e coloca Atlético-MG como time menoz vazado Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

14/08/2012 09h01

Com a vitória sobre o Vasco, por 1 a 0, no domingo, o Atlético-MG encerrou o período de sete jogos do time carioca sem levar gols. Com esse feito, o alvinegro mineiro tornou-se a equipe com maior tempo sem ser vazada no atual Brasileirão: quatro jogos.

Ao todo, o goleiro Victor completou 425 minutos sem sofrer gols no Campeonato Brasileiro. O arqueiro, que trocou o Grêmio pelo Atlético-MG já com a competição em andamento, passou em branco contra Santos, Fluminense, Coritiba e Vasco.

O Atlético tem a melhor defesa do Campeonato Brasileiro, com apenas oito gols sofridos em 15 jogos, média de quase um gol a cada duas partidas na competição nacional. Desses, cinco tentos foram sofridos por Victor e os outros três por Giovanni.

Para os jogadores atleticanos, o bom momento defensivo do clube se dá pela ajuda na marcação de todos os atletas. “Começa da frente, a partir de mim, Ronaldinho, Guilherme, Bernard que ajuda bastante”, disse Jô.

“Se perguntar para os defensores vão falar que ajuda bastante, então por isso toma poucos gols, a marcação começa ali da frente, ajudando os defensores e eles confiam na gente, sabem que se marcar forte atrás nós vamos decidir na frente”, acrescentou o atacante.

O zagueiro Rafael Marques, que será titular diante do Atlético-GO, por causa da suspensão de Leonardo Silva, confirma que o ataque e meio de campo dão segurança para a defesa.

“Mérito é de um todo, o conjunto, nossa marcação não tem começado da defesa, tem uma marcação forte do Jô, Bernard, próprio Guilherme e Danilinho quando jogam, quando passa chega no Pierre que amacia para a gente, então quando chega na defesa já está mais fácil”, observou.