Topo

Fellype Gabriel nega más atuações do Botafogo no Engenhão: 'estamos até jogando bem'

Fellype Gabriel  diz que Bota tem jogado bem em casa, mesmo com cinco derrotas - Bernardo Gentile/UOL Esporte
Fellype Gabriel diz que Bota tem jogado bem em casa, mesmo com cinco derrotas Imagem: Bernardo Gentile/UOL Esporte

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 18h12

Vencer dentro de caso não tem sido uma tarefa fácil para o Botafogo neste Campeonato Brasileiro. Em nove jogos, o Alvinegro venceu três, empatou um e perdeu outros cinco confrontos, o que representa um fraco aproveitamento de 37,03%. Apesar dos números ruins, Fellype Gabriel afirmou que a equipe tem feito boas partidas e que está faltando caprichar em alguns detalhes para conquistar os resultados.

ELKESON DIZ QUE BOTA AINDA PODE SER CAMPEÃO, MAS PEDE VOLTA DAS VITÓRIAS

  • O Botafogo não atravessa um bom momento e amargura apenas duas vitórias nos últimos sete jogos do Campeonato Brasileiro. Com 24 pontos e na oitava colocação, o Alvinegro viu o líder Atlético-MG abrir 14 de diferença com um jogo a menos. Mesmo assim, um jogador diz acreditar que o Glorioso ainda tem condições de levantar a taça. Elkeson, no entanto, pede a volta da sequência de vitórias para embalar na competição.

“Não concordo que estamos jogando mal em casa, estamos até jogando bem. Realmente, não estamos fazendo gol, falta ter mais atenção, concentração no último passe e na defesa. São detalhes. Precisamos ficar mais ligados em campo, falar e nos preocupar bastante”, disse o apoiador.

Nesta quarta-feira, às 21h50, o Botafogo receberá o Sport, no Engenhão. A fase do adversário é ruim. Os pernambucanos não vencem há sete jogos, o que culminou com a demissão do técnico Vagner Mancini. Nesta quarta, os Rubro-negros serão comandados pelo interino Gustavo Bueno. A mudança, inclusive, gera grande expectativa nos jogadores do Glorioso, que não sabem como oponente se portará no confronto.

“Com a saída do Vagner Mancini, o time do Sport vai mudar muito. A gente não sabe como o Sport vai jogar aqui, temos que manter nossa postura e fazer o que é preciso para ganhar esse jogo”, afirmou Fellype.

Uma possibilidade real é que o Sport venha ao Engenhão se defender e apostar nos contra-ataques. Essa tática vem dando certo contra o Botafogo, que apresenta dificuldade em atacar equipes com uma defesa sólida. Fellype Gabriel, no entanto, tem a fórmula para furar a retranca do adversário.

“Bastante movimentação, procurar o jogo. Temos que ter mais responsabilidade, caprichar mais. Temos criado muitas oportunidades mas não estamos complementando”, finalizou o camisa 11.