Topo

Mesmo com as falhas na defesa, Gallo não planeja mexer no Náutico para quarta

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 18h57

A defesa do Náutico não foi páreo para o Flamengo no último sábado na derrota por 2 a 0, sábado, em Volta Redonda. Ronaldo Alves chegou a assumir a culpa pelo revés, mas mesmo assim Alexandre Gallo não estuda a possibilidade de mexer no setor. O técnico ressaltou que outros fatores contribuem para alterar a equipe de uma partida para outra.

O treinador tem Gustavo e Alemão como opções para formar a dupla de zaga. No entanto, são grandes as chances de Ronaldo Alves e Marlon serem mantidos desde o início do jogo.

“Não podemos analisar somente o resultado. Precisamos observar tudo que vem acontecendo na competição. Um erro não pode ser suficiente para fazer uma troca porque assim uma equipe fica sem consistência. O gol sai normalmente por uma falha na parte tática ou técnica. Tenho boas opções para escalar o time, mas não vou divulgar porque quero atrapalhar o Ney Franco. Porém, pretende mexer o mínimo possível”, disse.

O treinador aproveitou para destacar que o zagueiro Alison e o meia Cascata não estarão à sua disposição. O primeiro está regularizado, mas ainda precisa passar por uns testes. Já o segundo, se recuperou de uma grave lesão no joelho, mas necessita realizar trabalhos físicos.

“O Alison está regularizado, mas precisa fazer alguns testes. O Cascata se recuperou da lesão, mas está abaixo do restante do grupo no ponto de vista físico. Não vamos colocá-lo para jogar correndo o risco de perdê-lo por mais tempo”, revelou.

Desta maneira, o Náutico deverá entrar em campo com a seguinte formação: Gideão, Patric, Marlon, Ronaldo Alves e Lúcio; Elicarlos, Martinez, Rhayner e Souza; Araújo e Kieza.