Topo

Vitor Jr é vetado, e Botafogo terá seis desfalques contra o Sport no Engenhão

Vitor Júnior não se recuperou de dores na coxa direita e desfalcará contra o Sport - Sebastião Moreira/EFE
Vitor Júnior não se recuperou de dores na coxa direita e desfalcará contra o Sport Imagem: Sebastião Moreira/EFE

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/08/2012 12h46

A previsão se confirmou. Vitor Junior não se recuperou de dores na coxa direita e está vetado para a partida contra o Sport, nesta quarta-feira. O camisa 7 sentiu um desconforto no durante a etapa complementar do confronto diante da Portuguesa, no último domingo, e deu lugar a Lodeiro. Não houve tempo hábil para que o departamento médico conseguisse recuperar o apoiador, que será reavaliado diariamente até o fim de semana, quando o Glorioso jogará contra o Atlético-MG.

ANDREZINHO CRESCE APÓS CHEGADA DE SEEDORF, VIRA ARTILHEIRO E SE FIRMA

  • Desde que a contratação de Seedorf foi anunciada pelo Botafogo, todos se perguntavam quem sairia do time para a entrada do holandês. Por atuar na mesma posição, Andrezinho era quem mais corria o risco em parar no banco de reservas. Entretanto, o meia cresceu de produção com a chegada do camisa 10, virou artilheiro da equipe no Brasileiro e se firmou entre os titulares do Glorioso.

Com a ausência de Vitor Junior, o Botafogo terá seis desfalques para o confronto desta quarta, no Engenhão. São eles: Marcelo Mattos e Lucas Zen, lesionados, Amaral e Marcio Azevedo, suspensos, além de Lodeiro com a seleção uruguaia. Assim, o provável time que enfrentará o Sport será: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Lima; Jádson, Renato, Seedorf, Andrezinho e Fellype Gabriel; Elkeson.

O treinamento desta terça-feira foi marcado pela repetição de bolas cruzadas na área para ajustar o posicionamento do sistema defensivo. A equipe sofreu seis gols nos últimos quatro jogos, o que representa uma média de 1,5 por partida. Além disso, o Alvinegro é um dos times que tem a defesa mais vazada do Brasileiro, com 21.

Rafael Marques treina finalizações à parte

Assim como ocorreu na última segunda-feira, Rafael Marques treinou finalizações à parte nesta terça-feira. O atacante não participou das mesmas atividades que os demais companheiros para aprimorar suas conclusões. O jogador, que vem sofrendo com as críticas dos torcedores, teve bom aproveitamento, principalmente no jogo aéreo.

O Botafogo volta a campo nesta quarta-feira, às 21h50, quando receberá o Sport, no Engenhão. O adversário atravessa um péssimo momento e não vence há sete jogos, o que culminou na demissão do técnico Vagner Mancini. Com 24 pontos, o Alvinegro ocupa a oitava colocação no Campeonato Brasileiro.